Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

AGORA DO AGORA

AGORA DO AGORA
      O que passa pela intimidade do pensar de cada um de nós é mistério tão grande que nem nós mesmos conseguimos decifra-lo por inteiro. De repente brota o que parecia não estar fazendo parte do que habitualmente pensamos. São as tais surpresas a fazerem parte do que nos compõe, ainda que não tenhamos muita noção disso.
     Quando menos esperava eis que veio, mais que de repente, aquela aparição trazendo consigo o que não dava sequer para ser imaginado.
     O imprescindível acontece para confirmar que nem tudo consegue alcançar a dimensão do previsível. O que é ótimo, posto haver na surpresa aquilo que nos impulsiona para espécie de despertar a nos tirar do lugar comum.
      Viver na mesmice das coisas é por demais enfadonho.
     Ficar só no preventivo é não se permitir ao agora proposto pelo próprio agora.
Belo Horizonte, 19 dezembro 2017
HOJE E AMANHÃ
     Converso com o amanhã. Converso com todas as possíveis ameaças do amanhã. Converso com todas as possíveis soluções do amanhã.
     Problemas que surgem sempre desafiando raciocínio e mente. Não minto nem escondo o que estampa em mim presença. Ser que traz sentido ao estar que caminha rumo ao que está para acontecer e ao que está para não acontecer. Insinuações diluídas em propósitos camuflados por alguma necessidade.
     Enfrento a adversidade, supero o obstáculo e sigo em frente. Vou eu acompanhado por esta presença a inspirar e estimular o meu vagar.
     Converso hoje com a existência deste hoje a apontar para o amanhã. Converso hoje e amanhã, com Deus.

Belo Horizonte, 27 julho 2001

Nenhum comentário: