Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

DESPRENDIMENTO

DESPRENDIMENTO
      Na verdade minha lembrança está mais é para o esquecimento. O que vale dizer que diante de evidência tão singular mais vale conviver com isso de maneira amistosa do que ficar à caça de conclusões a só contribuir para a angústia.
      A felicidade, esta sim, é que não deve cair no nosso esquecimento de maneira alguma. Ficar por aí projetando averiguações realçadas por cálculos a oferecerem milhões de argumentos conferidos por tendências e percentuais muito bem registrados, a rigor não confere com o que denuncia a presença do inusitado em meio a tudo e todas as coisas. Sendo assim, que saibamos conviver com o que está mais para a nossa disposição do que para aquilo que nos leva à aflição. Até por não haver nenhum sentido prático em ficarmos cultivando sofrimento por antecadência. Em meio a tantas sementes, bom mesmo é escolher aquelas que nos remetem à felicidade capaz de propor a liberdade de sermos o que de fato somos quando inspirados pelo amor.
Belo Horizonte, 04 dezembro 2017
ESQUECEMOS

De tanto pensar
De tanto oscilar
De tanto vagar
Esquecemos de amar.
De tanto perguntar
De tanto averiguar
De tanto especular
Esquecemos de amar.
Esquecemos de mostrar
Esquecemos de entregar
Esquecemos de amar.
De tanto anular
Esquecemos de considerar
Que bom mesmo é amar.


Belo Horizonte, 09 março 2001

Um comentário:

Anônimo disse...

"Em meio a tantas sementes, bom mesmo é escolher aquelas que nos remetem à felicidade capaz de propor a liberdade de sermos o que de fato somos quando inspirados pelo amor".

E tu tens buscado essa semente? Aquela que traz essa felicidade?
onde será que está esta tua liberdade? fico sempre curiosa de Ti. Tua essência tem algo que me fascina... Se estivesses mais perto, iria te encontrar. bjins Yllenah