Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 2 de dezembro de 2017

LARISSA

LARISSA
      Um dia perguntei qual era o seu nome e ela me disse: Larissa. Bonito nome foi o que pensei de imediato indo embora realçado pela delicadeza e educação da Larissa. Isso faz um tempo, já não sei quando aconteceu.
     Hoje constato interessante acontecimento que aparece em meus momentos de reflexão porque já perdi a conta das vezes em que esqueci o nome dela. Aí fico incomodado tentando lembrar, sem saber ao certo como fazer. Passo por Clarice, Cacilda, Helenice e mais uma variedade de sugestões perdidas em sonoridade outra que não é o que caracteriza aquela tão particular: Larissa.
     Por pensar no esquecimento percebo que, por mais uma vez, perdi meus óculos servidos para leitura.
      Onde foi que coloquei esses benditos óculos?
Belo Horizonte, 02 dezembro 2017
VIAJANTE DE PASSAGEM
     Creio que nunca esquecerei daquela enorme mesa decorada com tamanha variedade de queijos, todos produzidos naquela região. Eu estava no Serro, um dos graciosos berços das Minas Gerais.
     Era uma casa antiga, com móveis antigos, com uma quietude antiga, com um cuidado antigo e descansado naquele banco, pesado por século de existência. Pães de queijo e um café com sabor histórico. Tudo de um tempo contado por vasos a exalarem a juventude de flores tingidas por amores passados e restaurados por pétalas de esperança.
     Os queijos, deliciosos. A casa, maravilhosa. O Serro, apaixonante.
     Eu estava ali, viajante de passagem. Chegava de rápida ida a Sabinópolis, que agora surge alegre em minha lembrança. As flores daqueles vasos parecem acenar pra mim. Mas não estou no Serro.
     Estarei em Sabinópolis?

Belo Horizonte, 27 fevereiro 2001

Nenhum comentário: