Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

RESOLVIDO

RESOLVIDO
      Enquanto conversava pensava na música. Observava possibilidades sem perder assunto que conduzia conversa para outro rumo. Pensava na ligação do computador com singular sintonia de som numa óbvia possibilidade de dar tudo certo. Bastava a aquisição de um cabo ligando o sistema todo e pronto.
      Acordou cedo e foi naquela loja onde sempre encontrou conexões necessárias para seus arranjos. Voltou feliz da vida, problema resolvido.
     Quando viu e ouviu tudo funcionando veio sensação de alívio. Faltava só aquele mais que oportuno cabo. Resolveu então descansar um pouco. Fazia muito calor.
Belo Horizonte, 29 dezembro 2017
XÍCARA VAZIA
     É só uma questão de tempo. Esperar e saber esperar. Acreditar e saber acreditar. Permanecer atento e presente no propósito acordado no intimo. Vivenciar o instante de cada instante sem querer de cada um deles a pressa ou o atraso. Admitir a passagem de todos os acontecimentos como curso natural do que estabelece o legítimo processo de maturação.
     O café estava frio. Foi só uma observação que poderia ter caído no esquecimento.  Mas não caiu. Depois, outro café servido em meio a interminável conversa. Tudo no desconhecido início do nascimento.
     A xícara vazia inunda a lembrança agora aquecida por amarga e escura distância.

Belo Horizonte, 04 dezembro 2001

2 comentários:

_ Gil António _ disse...

Passando, vendo, lendo, elogiando, anunciando:
.
Tema: *Geladas gotas na dor da separação*
.
E desejando:
.
Que o Ano Novo de 2018, entre na sua vida através da porta do coração, trazendo: Saúde, Fraternidade, Paz, Amor, gosto pela Partilha.
FELIZ ANO NOVO

Mariangela disse...

Lie adorei seus textos. Fazem bem a alma.
Bom 2018. e grata pelas visitas e pelo elogio, certamente exagerado, embora me envaideça.
Gosto de ser vista e apreciada por pessoas como voce, tanto no que escrevo, como no que exibo.
Felicidades