Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 3 de dezembro de 2017

SIMPLIFICANDO

SIMPLIFICANDO
      Quando menos esperava eis que achei óculos que uso para leitura esquecidos no bolso de uma camiseta. Nem tarde nem cedo demais muito embora eu tenha, nesse meio tempo, adquirido novo par de óculos. O que não representa nada demais porque é sempre bom termos um par de óculos a mais para amenizar eventuais transtornos.
     Eu sabia que aqueles óculos perdidos seriam encontrados porque tinha certeza de não ter saído com eles. Coisas que acontecem e que em princípio não significam nada de extraordinário. Mas ruim mesmo é quando necessitamos de algo justo quando não conseguimos acha-lo. Daí a prudência de haver uma peça que fica ali, de reserva.
     Quando podemos simplificar para quê complicar?
Belo Horizonte, 03 dezembro 2017
LAMPIÃO BRANCO
     Sombra de dúvida, luz de certeza. Foi assim que o lampião branco iniciou seu diálogo comigo. Dois dias de um convívio intenso e, diria até, profícuo.
     A mais luminosa de todas as luzes é aquela acesa no pavio da alma e abastecida pelo querosene da vida. Uma luz Divina, oxigenada pelo Sagrado e de fortíssima emanação. É dela o calor do sol, o reflexo da lua e das estrelas, a referência maior do mais simples conceito de origem.
     O lampião branco mostrou ainda ser o fogo tão simbólico quanto a água no que refere-se à transparência do tempo, que poderá ser tão duvidoso quanto certeiro.
     Poderemos ser fogo ou fumaça. Se temos a luz, somos também autores da sombra.

Belo Horizonte, 08 março 2001

2 comentários:

Graça Pires disse...

"Se temos a luz, somos também autores da sombra." Muito belo!
Uma boa semana.
Um beijo.

Lenita Sousa disse...

Olá. Teve sorte em a camisete não ter entrado na máquina de lavar. Lá ia dizer: Eram uma vez uns óculos, ihhihihi
.
Desejando um feliz domingo
beijinhos