Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

SIMPLIFICANDO

SIMPLIFICANDO
      Quando você tem a oportunidade de simplificar fica sem sentido querer complicar. Mas a questão parece estar mesmo é na dificuldade que temos em observar o simples com simplicidade. Aí cismamos de querer incrementar e passamos a complicar tudo.
      Ela surgiu de repente em meus olhos antes distraídos. E foi com seu semblante alegre e não menos curioso que soube do seu nome e de quem era ela. A partir daquele instante deixamos de ser estranhos para o outro restando apenas estimular a comunicação entre nós.
      Não é assim que acontece no comum dos encontros?
      Em princípio é pela simplicidade que somos arrebatados pelo que, por muitas vezes, tratamos de em seguida complicar.
Belo Horizonte, 08 dezembro 2017
DEUSA SECRETA
     Prometi a mim mesmo que tão logo visse novamente a Deusa, prestaria a ela homenagem. Eu a vi.
     Ela estava linda. Diante de sua presença, a tarde tornou-se diluída em mim. Por isso, dia acabou. Assunto também. Eu poderia ter dito a ela que estive em Itabira, que tive vontade de vê-la muitas vezes, que gosto da sua presença e mais um mundo de coisas. Só, que sumiu tudo. Recato? Sei lá! Fiquei mudo, ou melhor, perdido em palavras invasoras da minha voz. Meu raciocínio, em combustão.
    Mas, se assumi propósito, presto minha homenagem à Deusa, mesmo estando um tanto atordoado por sua aparição, que parece levar meus sentidos para não sei onde.

Belo Horizonte, 10 abril 2001

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Simplificar é um dos meus lemas de vida que me fazem sentir uma DEUSA num mundo em que valores se põem em causa!!!
Gostei de ler ... um fim de semana bem gostoso!!!