Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

ALMOÇO

ALMOÇO
      É sempre bom estarmos em instantes de silencio observando e sentindo tudo que flui em nosso entorno. Abrir os sentidos para os acontecimentos por mais singulares que eles sejam. Atender aos mais sutis apelos do nosso íntimo em sintonia com tudo aquilo que, de maneira ou de outra vem de encontro a nós.
      Interessante estar na dinâmica do encontro manifestado até mesmo pelo que permanece omisso a ele mesmo.
     O almoço estava mesmo uma delícia e realçado pelo convívio com todos aqueles elementos a brincarem e celebrarem o apetite alegre dos convidados. Um grupo seleto composto por almas a darem vida ao colorido da natureza esparramada por extensa paisagem.
Belo Horizonte, 03 janeiro 2018
SEM ÓDIO
     Não nasci para o ódio. Definitivamente não. Por isso mesmo é que por tantas vezes trato de buscar a rota do desvio, evitando passagens perigosas, ameaçadoras ou dignas das mais imprevisíveis consequências.
     Nasci para amar. Gosto de gostar e de celebrar a estima, o amor e a circunstância amistosa a propor entendimento e crescimento. E ainda que daí eu absorva o surpreendente sabor da ingenuidade, insisto em ser, agir e acreditar nessas ocasiões. Mesmo sabendo haver entre elas enormes demonstrações de inacreditáveis ceticismos. O que confesso saber nem sempre ser bom.
     Dia desses, por estampar alguns elogios pouco mais temperados, confundiram tudo. Aliás, vivem confundindo muitas coisas por aí. Ficou aquela situação descrita pela mistura do oportunismo com fictício pudor a fazer dela senhora de uma certa antipatia perdida no tempo e no espaço. Fiz que não entendi saindo de perto. Tudo porque não nasci mesmo para o ódio.

Belo Horizonte, 18 janeiro 2002

3 comentários:

Mary Lane Amaral disse...

ALMOÇO - Eu diria que a paisagem poderia ser o ingrediente principal daquele almoço se não fosse a sintonia que emanava daqueles corações amigos em perfeita confraternização. Parece que aquela paisagem tem o dom de unir ainda mais quem, que por muitos anos e pela vida afora, já é unido por natureza quase atávica. Muito bom viver isto!!!!!!

Vanda Nicole disse...

Gostei de ler :)))

Beijinhos melados
Vens?

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, dois textos chamativos para duas realidades diferentes, o ódio é um sentimento terrível, causado pelo ciume, só tem ódio quem tem um mal caracter,
Bom ano,
AG