Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

AMANDO

AMANDO
      A riqueza maior está mesmo é no amor e não há porque alimentar dúvidas sobre isso. Basta observar o quanto faz o amor pelo fortalecimento de tudo que sentimos e, por consequência, vivemos.
     A questão está mesmo é em não insistir em querer dar ao amor o que se mostra incompatível com ele, porque é assim que, ao invés de luz, eis que mergulhamos na escuridão das nossas conclusões.
     Não tem sentido em querer confundir, ou até mesmo em insistir contra o amor, posto haver nesse movimento o contrário daquilo que de fato age em favor do nosso mais solene crescimento. A água está sempre indo para o mar por ser essa a sua natureza e da mesma maneira o amor é quem nos remete à felicidade, uma vez que sem amor o que vivemos mesmo é o que artificializa a nossa felicidade e sentimento de realização.
      Mais vale amar sempre.
Belo Horizonte, 01 janeiro 2018
ESPUMA
     Ontem pensava na conversa que aconteceu hoje. Rápida e objetiva. Um  aperto de mãos, proposta lançada sem rodeios e a aceitação.
     O mundo parece respirar depois de sufocado por período que nem consigo comensurar. Fujo das contas enquanto espero na fila, minha vez de ser atendido naquela agência bancária completamente alheia a tudo que penso e observo.
     Anoitece. Depois de tudo, o raciocínio sacia sua sede em leve mergulho na espuma da cerveja gelada. Faz calor.
     O mundo parece acordado depois de estranha letargia. Só agora a lembrança desperta para o que antes sugeria tema a essas palavras idas a outro rumo.
     E por averiguar a possibilidade dos rumos, eis que levado sou à espuma da água do mar na praia.
     O mundo parece perdido em meio a tantos lugares.

Belo Horizonte, 10 janeiro 2002

3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

É bem importante o AMAR e SER AMADO!
Gostei de ler!!!
...
Bj e de regresso:
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/olhares-no-e-do-porto.html

Ana Castro disse...

bonito texto!!
beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

Mary Lane Amaral disse...

AMANDO a vida é mais leve e mais prazerosa. AMANDO é possível experimentar todas as medidas, pois de todas as medidas são as pessoas que vivem o amor. AMANDO podemos reconsiderar tudo novamente, pois quando um novo amor nos acomete, ele chega invadindo todos os espaços com a sua deliciosa prepotência.