Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

AVANÇO

AVANÇO
     Todo trabalho necessita de reconhecimento fazendo com que dele obtenhamos lucro capaz de fazer com que tenhamos meios de sobrevivência garantidos. Sair desse contexto é o mesmo que ficar por aí entre delírio e outro na vã expectativa de que tudo acontecerá como que por encanto.
     Quando então percebi minha afinidade com a aquarela senti a possibilidade de crescimento proposto por ela ao meu viver. Daí a disposição em produzir e a intenção em comercializar o que produzo, até para que eu possa produzir mais.
      A arte, uma vez tratada com a devida dignidade eleva o ser dando-lhe postura que agirá em favor do seu próprio viver. Mas existem sutilezas que são mesmo difíceis de serem percebidas por quem não consegue ir além do que só faz por promover o atraso.
Belo Horizonte, 16 janeiro 2018
VEREADOR CASTRADOR
Senhor Vereador    
     Vossa Excelência não imagina minha surpresa ao saber da aprovação daquele vosso projeto. Entre outras sutis perversidades, agora  por força de lei, Pit Bull em Belo Horizonte, só castrado. Mas logo o senhor Excelência, homem quase santo a arrebanhar votos de tantos cristãos, com tamanha intolerância? Está bem. Os Pit Bull não devem ser mesmo criaturas de Deus. Aliás, chego a admirar vossa nova postura ao legislar para os animais. Ainda que seja para extermina-los.
     Mas Vossa Excelência poderá propor também aposentadoria para os burros, jumentos, cavalos, éguas e semelhantes, que prestam relevantes serviços para a sociedade, como já aconteceu na Câmara do Rio de Janeiro. Ou então tratar dos cães a formarem matilhas, em face do abandono, nas ruas de Belo Horizonte. Não estão eles por merecer um belo projeto de lei? São idéias dignas de um vereador isento e zoologicamente correto.
      Lembro até de frase que um dia escrevi. Uma das grandes virtudes dos cães Pit Bull é a de terem eles incrível capacidade de exuberar a ferocidade humana.
     Pena, não termos leis capazes de castrarem, com a devida competência, mandatos políticos a, com toda fúria, morderem e arrancarem pedaços inteiros da ingenuidade e boa-fé de tantos eleitores. Não é disso que estamos precisando Excelência?

Belo Horizonte, 30 abril 2002

2 comentários:

Mary Lane Amaral disse...

A Arte tem o dom de reescrever a nossa relação com o mundo que nos cerca. O que nele existe é
transformado através de leituras e releituras pessoais, também chamadas de momentos criativos, resultando em registros bi ou tridimensionais, com experimentações técnicas as mais diversas e possíveis, com o único objetivo de estabelecer uma comunicação da alma com o divino, ou seja, a construção de uma Obra de Arte. Este é o Ofício do artista, no silencio e na intimidade isolada do seu atelier. Mas assim que esta construção se completa, esta obra não mais pertence ao seu criador . É criatura e quer ganhar o mundo. Aí tudo muda. O artista é produtor, não é comerciante. Os entraves do mercado e comércio de arte são muitos e não são, na grande maioria das vezes, o fazer do artista. E quando o país parece estar vivendo uma crise cultural sem precedentes, do quanto pior melhor, o artista e a Obra de Arte ficam em estado de abandono, perdidos em emaranhados estranhos de caminhos sem fim e becos sem saída. Lamentável Verdade!

Andreia Morais disse...

É maravilhoso quando conseguimos fazer coisas que nos fascinam!

r: Sem dúvida