Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

BARBA

BARBA
      Deixo a barba crescer por alguns dias porque não é todo dia que sinto disposição em fazer a barba.
      Resolvo fazer a barba porque não tenho paciência em ficar aparando-a em nome de uma estética, digamos, apresentável. Então passo por dias com a barba por fazer, da mesma maneira que passo por dias com a barba feita. O que termina por promover comentários a elogiarem e a censurarem a barba feita e a barba por fazer.
      As aparências enganam, mas também sugerem afirmações tão pertinentes quanto impertinentes.
      Pensando bem mais vale estar em sintonia com a felicidade do que ficar por aí acrescentando preocupações que, no mais das vezes servirão para nada.
Belo Horizonte, 26 janeiro 2018
CORDA BAMBA
     Antes, o registro de agradecimento ao casal Bernardo e Maria Helena, por ter tido a sensibilidade de, pelo gesto da contribuição, permitir que os folhetos que crio voltem a ser impressos.
     Agora sim, deparo com o sentimento de dar satisfação relacionada também aos folhetos que, pela tônica da necessidade, passam a ser comercializados.
     Depois de quatro anos assumindo a distribuição gratuita, eis que esbarro na dificuldade em continuar com esse propósito. A idéia é a de estender a corda na praça e pendurar os folhetos com aqueles originais pregadores de roupa. Mas nem bem convivo com a intenção e já deparo com sério problema: a fiscalização.
     Na Praça da Liberdade sou abordado pelo Senhor José Maria, prestador de serviço da MBR, empresa que cuida e protege a praça. Homem sensível, simples, humilde e cumpridor do seu dever. Diz que tem ordem para acionar os fiscais da prefeitura, mas sente-se constrangido em faze-lo, por entender a necessidade do meu agir. Pede minha compreensão.
     Constrangido fico eu em expor o senhor José Maria a tal situação. Recolho os folhetos e vou embora.

Belo Horizonte, 27 setembro 2002

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

No que me consta, a sua barba é bem vinda e muito me agrada. Bjsssss