Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 13 de janeiro de 2018

COMPARANDO

COMPARANDO
     Trabalho é o que não falta. Muito que fazer diante do dia que passa quando lembro de ver um gerador de ar. Pneus da bicicleta Jorgina precisam de ar e minha primeira opção é achar bomba manual para calibrar os pneus. Uma bomba que presta e que dê conta do recado de fato está por preço de estourar meu orçamento. Vou para o gerador de ar elétrico que é inclusive mais eficaz. Para meu espanto, tanto mais eficaz quanto mais barato que a tal da bomba. Reconheço estar sem entender o que vem acontecendo.
     Penso no que fazer quando preciso do que desafia minha possibilidade de aquisição. Resolvo criar nova aquarela, preciso vender aquarelas que produzo.
      Preciso encher de ar pneus da bicicleta Jorgina e de arejar meu viver com inspiração que Deus me deu.
Belo Horizonte, 13 janeiro 2018
ANTES DO AMANHECER
     De um assunto surge outro. Sinto-me confuso. Melhor não pensar muito. Projetos deixados ao sabor do tempo. Melhor não forçar muito. São passagens a mostrarem sentidos nem sempre bem entendidos.
     Não há nenhum assunto agora, que possa interferir neste que passeia pelo intimo. São ruas a testemunharem o fim da tarde. Em meio ao forte ruído da cidade, um silencio percebido por algum motivo a trazer esta ou aquela recordação. Assim vão sendo desenhadas algumas dimensões a irem misturando dúvida e certeza, areia e cimento, água e algumas ferramentas a darem paredes ao espaço. É uma casa nova, um prédio demolido, uma loja inaugurada e uma conversa que vende e compra mundo de coisas. São assuntos que mudam rumos e abrem portas fechando mais uma fase que a vida não irá esquecer.
     Ricardim busca da geladeira outra cerveja, antes que o dia amanheça.

Belo Horizonte, 05 abril 2002

Nenhum comentário: