Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

DE VOLTA

DE VOLTA
      Estefane vem à minha lembrança quando então penso na necessidade de comprar material de trabalho. Ela está lá naquela loja que funciona de segunda a sábado horário comercial.
      Os dias passam num verão que mexe com a lembrança em ondas do mar aberto que vem de encontro ao olhar distante e vazio numa sensação de mergulho a inundar o corpo com singular suavidade.
      Estefane diz que tem sim o papel que preciso adquirir naquela manhã ensolarada. Ainda bem que encontro o que preciso, respiro fundo pensando no que tenho para o dia que segue seu rumo.
      No mar a presença de algo que chega como necessidade que sinto palpitar no coração.
     Estefane agradece enquanto busco da bicicleta caminho de volta para casa.
Belo Horizonte, 11 janeiro 2018
QUE FATOS?
     A mim já não interessa mais saber o que acontece com Belo Horizonte. Ouço insatisfação daqui, reclamação dali e permaneço ouvinte sem nada dizer. Cansei.
     A cidade está aí, vivendo e convivendo com seus dias fecundos ou não. Meus sonhos arrebatam corpo e alma. Esperança sangra suportando sua dor em silencio. As evidências são tão óbvias.
     Passo pelo prédio do Diário da Tarde a inspirar sonho de poder publicar meus escritos diariamente. Mesmo assim, respiro ares distantes. O que isso quer dizer, não digo.
     Estarei vivendo? Súbita pergunta que surge de mim para mim mesmo. O que dispensa palavras. Busco na transparência dos fatos alguma resposta. Mas, que fatos?
Belo Horizonte, 21 março 2002

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Assim se vive com dois momentos e pensamentos bem diferenciados!!!
bj
...
O passeio faz-se no Parque da Cidade … da Mealhada:
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/parque-da-cidade-da-mealhada.html

E a tarte de abóbora é decorada com … amêndoa:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/tarte-de-abobora.html

Continuação de uma BELA de uma semana!!!

Mary Lane Amaral disse...

Hummmmmm...palavras que trazem boas lembranças, de ontem e do que pode vir a ser. Ontem e amanhã, porque de hoje o pensamento é certeza, de paz e harmonia no coração. Beijos