Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 20 de janeiro de 2018

DIAS

DIAS
      Tem dia que acordamos dispostos, tem dia que acordamos exaustos.
     Tem dia bom e dia ruim, dia animado e dia desanimado.
     Tem dia extenso e dia curto muito embora todo dia tenha o mesmo número de horas. Mas o que são as horas, os minutos, os segundos? O que são os dias diante daquilo que faz com que sejamos o que somos?
      As indagações são muitas e as soluções também fazendo com que fiquemos em meio ao que concebemos como dúvidas e certezas a certamente duvidarem do que venha a fechar definição do certo e do duvidoso. Aliás, essa ânsia em querer definir tudo e mais alguma coisa termina mesmo é por nos remeter a instantes inteiros tão cansativos quanto desnecessários.
      Tem dia que parece entornado na mais completa perda de tempo.
Belo Horizonte, 20 janeiro 2018
CHICLETE
     Sábado é dia de casamento. Por isso a Igreja de Lourdes encontra-se toda decorada, florida e arejada pela brisa do amor.
     Antes de cumprir o calendário casamenteiro a missa da tarde.
     Igreja lotada. Ao meu lado uma mulher esbelta, linda. Cabelos escuros e refletidos por uma tonalidade ruiva ainda mais expressiva ao receber o colorido da luz que atravessa os vitrais da igreja. Alta, magra e concentrada em seu instante de oração. Ela masca um chiclete sem perder a serenidade do seu semblante.
     Depois do ofertório a Eucaristia. Momento sublime. Ela reza com fervor. Ela masca um chiclete. Chega o momento da comunhão. Ela, sem qualquer cerimonia, tira da boca a goma e segue sem pecado para a Hóstia Sagrada.
     Depois da benção, sigo meu caminho retornado ao tempo daquelas aulas de catecismo. Em mim, a proposta do jejum, para que possamos sentir com toda intensidade o sabor da comunhão com Deus. Mas ela, esquecida do jejum comungou trazendo em seu paladar a doçura de um chiclete. Mas Ele a perdoou por perceber que ela naquele instante trazia o hálito da ingenuidade livre de qualquer culpa.
Belo Horizonte, 18 junho 2002

4 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Tem dias assim!!!
Não gosto de ir a casamentos!
bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Tem dias assim!!!
Não gosto de ir a casamentos!
bj

Mary Lane Amaral disse...

Todo dia é dia.....de viver perdidamente!!!!!!! bjssssss

Mulher na Polícia disse...

É pecado não, é?