Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

DISTANTE

DISTANTE
      Espero por uma hora que não sei qual é. Minha esperança divaga por pensamentos perdidos em trajetórias confusas. O que poderia ser não é deixando que eu fique exposto a um lugar que mais parece não existir. Mas ele existe posto que estou nele. Poderia até defini-lo, mas isso é tudo que não quero. O que posso dizer é que trata-se de um lugar que não é o que eu gostaria de estar.
     Do gostar a sensação de algo que não aparece. Espécie de desejo mantido à distância fazendo com que eu me sinta distante de tudo. O mundo que estou nele parece necessitar de alguma distância.
     Ouço o silencio presente em mim colocando-me em estado de ausência.
     Estou onde não estou.
elo Horizonte, 02 janeiro 2018
NOTÍCIA
     A notícia vem como que saudando o ano novo. Não acredito no que ouço. Também, não tenho acreditado no que tenho vivido. Mas é ano novo, razão para novos sonhos e perspectivas.
     A notícia brota como conversa solta sem qualquer pretensão. Espécie de aviso. Gesto carinhoso que assimilo escondendo emoção. Saio pela fantasia de alguma brincadeira.
     Há confusão na distância. Há desejo na aproximação perdida no ano que passou. E cá estou passado para o ano novo a ir envelhecendo todo meu ser. O acreditar parece por demais absorvido por esse cansaço insano.
     Sol escondido entre nuvens a formarem em meu sonho, movimento oceânico. Sinto cheiro de chuva. A tarde em sombras denuncia caminho vazio. Observo cada passo dado. Observo a mesma passagem de outros dias. Mas o dia agora é hoje, feito assim.

Belo Horizonte, 02 janeiro 2002

4 comentários:

Graça Pires disse...

Textos de reflexão excelentes, meu Amigo.
Uma boa semana e que o ano de 2018 seja um ano bom.
Beijos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Refletir sobre os seus gostos é sempre interessante!
bj
...
Eu regressei “em força”:
- dias no Porto com chuva
https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/olhares-no-e-do-porto.html
- uma receita bem saborosa:
https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/tarte-de-cenoura-e-coco.html

Vanessa disse...

Muito obrigada pela visitinha! Devo dizer que gostei do texto, adoro textos que permitem a nossa reflexão. Te desejo um 2018 repleto de grandes realizações, saúde, prosperidade e amor. Quero aproveitar para te convidar a voltar ao blog, vou gostar muito da sua presença.
Tenha uma ótima semana!

Mary Lane Amaral disse...

DISTANTE é apenas uma questão geográfica, isto quando o amor existe. E se o amor existe, o PERTO é sempre recíproco e a sensação da presença é constante.