Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

MAGIA DA INTIMIDADE

MAGIA DA INTIMIDADE
      Na suavidade da noite música em carinho de acordes soltos no espaço dos sonhos. Ao despertar dos gestos mais que sugestivos o enlace de intenções transpiradas por sensações ou insinuações íntimas.
      Pelos meandros do mundo lugar escondido onde a liberdade se manifesta despindo encontro singularizado pelo ritmo de única sonoridade. A música entre paredes desgarradas do que antes poderia insinuar algum limite. A expansão do ritmo envolvendo todos os sentidos ao corpo realçado pelo encontro que faz com que todas as flores componham único jardim.
Belo Horizonte, 05 janeiro 2018
SÓCIA?
     É possível que ela seja a dona da pizzaria. Sócia talvez. Quem sabe a irmã do sócio? Ou então cunhada. Nenhum parentesco. Uma forte amizade.
     Há sim aquele casal cuja imponência denuncia propriedade. Mas ela, tão atenta, traz autoridade de patroa.
     Dia desses eu a vi com a perna engessada. Mesmo comprometida pela imobilidade, ia mancando de lado a outro, observando tudo. Para ser sincero, nunca entrei na pizzaria. Mesmo passando pela calçada consigo vê-la por inteiro. Salão arejado e mesas espalhadas do lado de fora, sugerindo ambiente de varanda. Mas não é sempre que a vejo. Também não é sempre que passo em horário de funcionamento. Mesmo assim imagino como terá sido seu trabalho ontem, se ela irá aparecer hoje e tal e tal.
     Quando tenho oportunidade faço do endereço da pizzaria meu caminho. Agora mesmo passei por lá. Ares de reunião. Ela e o tal casal. Se não me engano, sua perna não está mais engessada.
Belo Horizonte, 31 janeiro 2002

2 comentários:

Mulher na Polícia disse...

"...sugerindo ambiente de varanda".

Como uma simples frase nos teletransporta para o ambiente da cena narrada!

Feliz 2018!

Mary Lane Amaral disse...

Lindas palavras me levando a uma ambientação de sonhos e bem estar. Muito bom!!!!!!! bjsssss