Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

NASCENDO

NASCENDO
      Nascer a gente nasce todos os dias oferecendo assim oportunidade para que de cada dia encontremos motivação para crescimento digno.
      Todo dia é dia para celebração, posto haver em cada instante da vida a graça de estarmos usufruindo do mundo que nos é oferecido.
      Pessoas aparecem todos os dias de um ou de outro jeito. Somos contemplados por aquilo que nos eleva, ou até mesmo pelo brotar de pesos a exigirem reação nossa como sendo esse o expediente vindo em favor do nosso amadurecimento. Ocasião para que sintamos nosso poder de resistência e nossa capacidade de superação do que age em contrário ao que buscamos alcançar. Assim é que vamos confirmando nossa trajetória, assim é que comprovamos o que instalado está em nosso querer.
      Cada acontecimento traz consigo parte do imenso tesouro a ser devidamente avaliado por nós.
     Somos o fruto das nossas próprias escolhas.
Belo Horizonte, 12 janeiro 2018
OUTRO CANTO
     Sabe de uma coisa? A sereia Lelé caiu no canto do Gostosão de Guarapari. Não há dúvida. Sua empolgação concebida por incríveis reações é de impressionante clareza.
     Como presente de aniversário, sereia Lelé, sem qualquer reserva, pede o Gostosão de Guarapari em casamento. Sereia Lili, em mais um de seus repetidos bocejos, parece saber mais do que aparenta. Seu sono vem de noite mal dormida por ter estado às voltas com os galanteios de um certo tubarão entregue aos anseios e armadilhas da paixão. Daí sua sonolência que exige pronta decisão do mestre Jardel, que tem lá seus momentos de alquimista.
     Uma ampola com líquido escuro. Mestre Jardel recomenda para sereia Lili tomar de único gole. Lili nem precisou prender respiração, sorvendo tudo com agilidade e crença. Fôlego de sereia é diferente. Fato é que bocejo sumiu e lá estava Lili fazendo festa na festa do Gostosão. Mestre Jardel, com ares de profundo conhecedor dos segredos da natureza, limitou-se a breve conclusão: - É a catuaba.
Belo Horizonte, 29 março 2002


4 comentários:

Mary Lane Amaral disse...

As luzes que iluminam a sua Aquarela estão a cada dia mais vibrantes e as manchas repelindo, cada vez mais, o que antes era desenho. É interessante constatar a progressiva eliminação do desenho no seu trabalho, como consequência lógica da tendência para o abstrato. A sua poesia não necessita mais do desenrolar da linha melódica que traça o desenho, mas apenas da cor imersa na luminosidade dos seus sonhos. Parabéns, as suas Aquarelas estão lindas......Beijossssssssss

Paloma Viricio disse...

Gostei muito das suas palavras! Através delas tive uma ótima reflexao! Muito obrigada!
Passa lá no blog para conferir as novidades.
Bom começo de ano!
Beijos,
Monólogo de Julieta

Os olhares da Gracinha! disse...

Somos o fruto das nossas próprias escolhas... e
as suas escolhas sempre nos surpreendem pela positiva!!!bj

Mary Lane Amaral disse...

NASCENDO...
Pra ser gente, basta nascer. Já gente boa, tem que fazer.
Se cuidar diariamente, se reciclar anualmente, se iludir eventualmente e se perdoar eternamente.
Você nasceu no dia de hoje, 12 de janeiro. Parabéns, querido Cadinho. Se cuide e seja sempre esta pessoa incrivelmente maravilhosa que você é. Beijos e carinho, sempre.