Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

PRESENÇAS

PRESENÇAS
      Todo dia é dia da gente lembrar de pessoas que passam por nossas vidas, que chegam às nossas vidas e até aquelas que desaparecem das nossas vidas. São movimentos naturais que brotam para depois oferecerem consequências boas e ruins até para que possamos ter referência do que nos faz bem e do que nos faz mal.
     A voz da Liana chamou por minha audição é fato. Eu poderia ficar quieto, mas dividi com ela admiração por aquele timbre que nem atua por segmentos que dão destaque à sua voz. Mas, tal como Liana disse, outras pessoas já comentaram a respeito, o que para mim não causou nenhuma surpresa.
     O que faz com que lembremos de alguém que surge em nossas vidas?
Belo Horizonte, 10 janeiro 2018
RECÍPROCA
     Um sonho? Ter espaço em jornal impresso para publicação diária do que escrevo.
     Um jornal? Diário da Tarde, de Belo Horizonte. Sabe por quê? Porque foi neste jornal que o grande cronista Rubem Braga iniciou sua carreira. Assim, presto-lhe homenagem. Espécie de recíproca ao que sua obra representa para mim. Sinto-me perfeitamente identificado com o cronista Rubem Braga. Seus valores, sua percepção e maneira de viver atuam como naturais referências ao meu estar. Mas não é só isso. Há ainda a não menos misteriosa coincidência de termos nascido no mesmo dia com exatamente quarenta anos de diferença, ou seja, no dia 12 de janeiro.
     Acredito na plenitude dos sonhos em todas as suas dimensões. Alcança-los, é questão de tempo.
Belo Horizonte, 14 março 2002


Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

Presenças são muitas vezes eternizadas por determinadas coisas que nos chamam atenção, como um perfume, um gestual, uma música, um lugar e sabe-se mais o quê. Bom ou ruim, o tempo passa e a lembrança fica, às vezes com saudades e outras....nem pensar. C'est la vie!!!!!!!!!!! Beijoss