Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

QUEM SABE?

QUEM SABE?
      Abriu janelas e portas da casa vazia. Cartazes de duas imobiliárias oferecendo o imóvel com mais de cinquenta anos, uma casa simples com quintal e tudo. Varanda escondida por muro alto construído posteriormente porque do jeito que estão as coisas todo cuidado é pouco.
     O preço da casa pode variar um pouco sendo que o importante mesmo é o lote e sua localização. Mas, pelo que pode ser observado de longe, a oferta não atrai interessados naquela casa tão quietinha e tão simpática, muito embora antiga e por isso mesmo fora do que hoje passa a ser exigido e oferecido por tanta tecnologia.
     Qual será o destino dessa casa é raciocínio que leva a uma possível demolição para que daquele espaço brote nova edificação, quem sabe um prédio?
Belo Horizonte, 18 janeiro 2018
EMPANZINADO
     Sempre considerei difícil, para não dizer incompatível, a ação de criar com a de vender. Os motivos são tantos, que cita-los aqui seria enfadonho e até inconveniente. Eles aparecem sempre, da mais variada forma e nos mais inesperados momentos.
     Por força da necessidade, quando surge excepcional ocasião, trato do assunto ido à venda do patrocínio. No mais das vezes, comigo, ele resulta em nada. Quando não acontece situação a criar verdadeiro embaraço na conversa. Foi o que aconteceu dia desses, quando explicava a existência e razão de ser dos folhetos que escrevo, para aquele dito empresário. Missão dificílima. O sujeito trazia em seu semblante a rigidez de um entendimento por demais atravancado. Até que sem qualquer preparo, o gajo perguntou-me porque não escrevo folhetos com receitas culinárias. “As mulheres iriam adorar, o que facilitaria em muito a obtenção do patrocínio.”
     É isso que dá. Misturar criação com venda é mesmo de amargar. Confesso ter saído daquela conversa empanzinado.
Belo Horizonte, 16 maio 2002

2 comentários:

Mary Lane Amaral disse...

Ai como eu gosto destas simpáticas casinhas antigas! Vontade de saber sobre elas e seus antigos proprietários. Porque foram abandonadas? Que lembranças guardam as suas paredes ????Será que existem fantasmas tomando conta de tudo?????????????? Ai!

Os olhares da Gracinha! disse...

Comprar para voltar a dar uma nova identidade agrada-me e quanto à escrita que não agrada ... é partir para outra!!!
...
Bom resto de dia!!!
...
Gosta de poesia e flores!? … espreite aqui:
https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/e-se-o-mundo-fosse-cor-de-rosa.html

E no vestuário … um toque avermelhado!!! … veja o look para si:
https://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2018/01/o-vermelho-em-looks.html