Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 27 de janeiro de 2018

SEGUINDO

SEGUINDO
     È pelo trabalho que temos oportunidade de realizar aquilo que buscamos alcançar.
     Sem o trabalho o tempo parece efêmero e isso faz com que nos tornemos perdidos em meio a tudo e todas as coisas.
      A noite na rua deserta passando por pensamentos em passos firmes desafiando o fôlego da distância que desafia a disposição em seguir porque é preciso seguir, chegar, alcançar aquele lugar para que então descansemos.
     Na noite o cansaço do corpo entregue ao seu empenho em fazer com que a vida se disponha aos desafios impostos sobre ela.
      Quando não é hora de lamentar o melhor a fazer é acreditar no quanto se faz possível viver.
Belo Horizonte, 27 janeiro 2018
CASA DA CULTURA
     O antigo quartel dos revolucionários de 1842 passou a ser conhecido como o Solar Teixeira da Costa. A partir do final de 1992, o solar transformou-se na Casa da Cultura de Santa Luzia. O antigo casarão, hoje patrimônio do município, conta com a participação da Associação Cultural Comunitária de Santa Luzia e abriga o Museu Histórico Aurélio Dolabella. Entre peças e marcos da memória que confirmam a importância histórica de Santa Luzia, a oportunidade de um mais que saudável convívio com a Marilu. Além de filha de Santa Luzia, Marilu traz consigo a sensibilidade e o dinamismo de quem percebe o quanto é necessário saber e informar sobre referências que dão conta de um lugar exposto a registros que deverão estar sempre sendo lembrados.
     Na cozinha, a mesa mais antiga de Santa Luzia. Uma peça enorme e maravilhosa. O jacarandá que é corpo do móvel, resiste ao tempo com admirável imponência. Uma alcova é motivo de graciosos comentários da Marilu, que não poupa disposição em revelar sua intimidade com imagens e outros objetos seculares.
     A Casa da Cultura de Santa Luzia, por tudo que representa é mesmo importante endereço da história de Minas Gerais e do Brasil.

Belo Horizonte, 07 outubro 2002

3 comentários:

Lua Singular disse...

Cadinho
Já vim várias vezes aqui e nem ligou
Quando a gente precisa dos amigos"um pedacinho de prosa" eles somem
A vida é mesmo assim
Abraços
Lua Singular

Os olhares da Gracinha! disse...

Seguir ... sempre!!!
Parar aqui para ler os seus textos!?...sempre que puder!!!bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Seguir ... sempre!!!
Parar aqui para ler os seus textos!?...sempre que puder!!!bj