Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

TOUCHÉ

TOUCHÉ
      Quando pela manhã fui levar frutas para o jaboti Touché a surpresa. Lá estava ele ausente de si mesmo, só o casco posto sem vida sobre uma placa de cimento. Não quis acreditar no que via sentindo impacto daquela morte em décadas da minha vida.
      Trago como registro aleatório de nascimento do Touché, lá pelos idos do início da segunda metade do século vinte. Só na minha família ele viveu por mais de sessenta anos vindo para nossa casa depois de conviver com meus avós.
     Agora Touché não está mais entre nós. Olho para Xamã que observa o corpo do bicho morto e saímos para caminhada diária.
      Deposito corpo do Touché num buraco cavado por ele mesmo.
Belo Horizonte, 30 janeiro 2018
DIVIDA A RIQUEZA
     De onde vem tudo que você tem? A pergunta que faço a mim mesmo, parece não vir de mim mesmo. Por pura e simples constatação da fé, não tenho dúvida em afirmar que tudo vem de Deus. O que tenho e o que não tenho também, porque a vida é assim mesmo.
     A prova da multiplicação está na divisão. A constatação é simples e objetiva. Se dividirmos o total da multiplicação por seu multiplicador, chegaremos ao multiplicando. Caso contrário, há erro na multiplicação.
     Santa Luzia ao multiplicar sua vida vezes sua fé, obteve a santidade como total. Para provar, é só dividir sua santidade pela fé, que chegaremos à sua vida.
     Quando perdemos o sentido da origem, ficamos desgarrados dos nossos próprios ganhos. Uma vez perdidos, ficamos cada vez mais distantes do encontro, permitindo que a multiplicação das desavenças promova em nós a cruel divisão dos conflitos.

Belo Horizonte, 25 outubro 2002