Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ACONTECENDO


ACONTECENDO
      Preciso sair, mas não posso sair agora. Quero sair, mas não posso sair agora. O que posso fazer é o que faço buscando poder fazer o que pretendo fazer.
     Preciso fazer com que eu consiga chegar onde quero. Enquanto isso passeio pela aquarela que abre caminho para que eu possa dar forma ao imaginado criando acesso para que a realidade realize sua trajetória.
     O que antes parecia confuso aparece simplificado pela compreensão. Aí surge a curva que sai do vazio para a imagem a compor paisagem descrita pela aquarela.
      Assim é que as coisas acontecem.
Belo Horizonte, 16 fevereiro 2018
INCERTEZA INDUBITÁVEL
     Mundo instalado entre a guerra e a paz. Conflito de idéias, interesses diversos e a ganância buscando a prudência que insiste em revelar a imprudência.
     Situações opostas. A guerra e a paz na dimensão de entendimentos perdidos em discursos estampados por intenções e protestos. Em meio a tudo isso, amor que parece perdido e sem espaço no mundo. O amor estrangulado e ameaçado por organismos que acabam desorganizando tudo. O amor revestido por máquinas e armas a comandarem seres humanos. A soberania humana sendo arruinada por poderes criados pela própria humanidade.
     Mundo confuso. A guerra e a paz na dúvida e na certeza da incerteza indubitável. O amor na aparência que desaparece em meio a questionamento sem resposta. Tudo instalado no silencio que atordoa dúvidas.
Belo Horizonte, 18 março 2003

4 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Mundo confuso e na aguarela da vida vamos tecendo nossas emoções!!!
Boa sexta!

Os olhares da Gracinha! disse...

Mundo confuso e na aguarela da vida vamos tecendo nossas emoções!!!
Boa sexta!

Mary Lane Amaral disse...

Fazer o que pode fazer é sempre uma boa solução. E as Aquarelas vão deixando a vida mais leve, colorida e amorosa, sempre!!!!!! bjssss

Lenita Sousa disse...

E não será a vida um pura aguarela com tanto cruzamento de nível?
Bjo