Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

AMANDO

AMANDO
      Carinho é manifestação espontânea e quando não é assim passa a não ser carinho e sim gesto de hipocrisia da parte de quem finge possuir o que não possui. Por isso mesmo é que quando a malícia intoxica a pureza eis que a farsa passa a ocupar o espaço do autêntico.
     Para quem vive observando meios de só tirar proveito do que lhe é ofertado eis que a cobiça passará a agir cegando a gratidão. Razão para que tudo passe a ser ameaçador por estar em trajetória indevida.
      Ao amor nada mais singular do que a entrega espontânea por ser esta a única maneira de nos colocarmos em sintonia com o que nos eleva. Quebrar o curso da entrega em favor de interesses outros é abrir permissão para a leviandade que assim afastará o que nos eleva deixando-nos expostos à pequenez do nosso próprio agir.
     Para quem se permite ao amor as ameaças surgirão muito mais para elevar a nossa compreensão do que para provocar em nós a aversão.
Belo Horizonte, 07 fevereiro 2018
MUDEZ DO PENSAMENTO
     Momento de cansaço existe sim. Se não dá pra perceber, simples é sentir. Fôlego dá sinal, corpo reage diferente, vida assume outra fala.
     Momento de cansaço existe sim. E não adianta resistência nem potência.
     Momento de cansaço existe sim. É simples e evidente. Deixe heroísmo de lado, que potência tem sentido outro. E não me venha com arrogância, que sono é sinal de cansaço. Do contrário, dormir seria só fechar olhos.
     Mesmo sendo Cavaleiro da Meia-Noite não há como esquivar-se do cansaço que existe sim e que na mudez do pensamento, mais cedo ou mais tarde acaba aparecendo.

Belo Horizonte, 12 janeiro 2002

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Amar tem de tudo um pouco até incertezas e na nudez do pensamento somos nós a decifrá-las!
bj