Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 11 de fevereiro de 2018

AQUARELAS ABENÇOADAS

AQUARELAS ABENÇOADAS
      O amor que tenho dedicado ao meu trabalho com as aquarelas tem trazido respostas espetaculares para mim. Passo para as aquarelas o que a mim é transmitido pelo amor então realçado pela fé que alimento e propago ao que faço.
     Em meio ao que sinto absorver meu viver então diluído em aquarelas a lembrança do onze de fevereiro, dia dedicado à Nossa Senhora de Lourdes, expressiva representação da Virgem Maria.
     Aproveito ocasião para, por intermédio de Nossa Senhora de Lourdes, receber a benção de Deus então estendida às aquarelas que produzo.
Belo Horizonte, 11 fevereiro 2018
DOS OLHOS
     Haverá forma no desenho do mistério? Quando o cavaleiro da Meia-Noite percebeu minha dúvida ao não enxergar a espada por ele descrita, disse ser esta característica típica dos olhos que só sabem ver. Para ele, os nossos sentidos oferecem mais que meras funções. Há neles o agir do sentimento capaz de perceber o que está além imagens, sons e sabores, das superfícies e odores. Sentir o sentimento é expandir formas e forças saídas de suas próprias transparências.
     A espada pretendida pelo olhar da mera averiguação, traz reflexo tão intenso, que ao invés de ofuscar, confunde os olhos sugerindo intrigante transparência. Sua forma, de robusta aparência, permanece desaparecida. Só com olhos sensíveis à luz da santa madrinha Luzia é que torna-se possível deparar com tão importante espada. E para exuberar o sentido do sentimento, completa o nosso herói, só dando fé ao acreditar. Do contrário permaneceremos cegados pela dúvida.
Belo Horizonte, 12 fevereiro 2003