Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

DIA ABENÇOADO

DIA ABENÇOADO
      Quando estamos com Deus em sintonia com nossos afazeres tudo flui de maneira espantosa. O que pensamos esquecido surge lembrado pela mais pertinente ocasião fazendo com que o dia fique produtivo e por isso mesmo contemplado pela alegria.
     Saí na pretensão de encontrar o que preciso para atender à demanda do cotidiano. Sei onde devo ir sem saber ao certo se terei a satisfação de achar o que procuro.
      Quando então encontro exatamente o que eu estava pretendendo vem mistura de alívio e gratidão por ter dado tudo certo. Chega a ser impressionante como absolutamente tudo acontece dentro da minha mais completa previsão.
      São muitas as razões a mostrarem que não tenho como não acreditar na ação e benção de Deus em minha vida.
Belo Horizonte, 28 fevereiro 2018
BRINCADEIRA DE CRIANÇA
     Depois de tudo, trabalhão de dias. Brincam comigo os filhos que não tenho e a esperança que alimento com um vinho argentino de agitar o sangue.
     Um tango no sonho dançarino que celebra felicidade existente em distantes divagações. Entre tema e outro, a teimosia do viver que crê na poesia como meio de vida. Delírios que invadem corpo e alma em trânsito incerto. Em meio a tudo isso, a certeza que foge do raciocínio cético e remetido a precisão tão imprecisa. A necessidade de estar no dia de cada dia é que estampa esse silencio cultivado pela solidão da espera. Mas é preciso entender a parte de cada parte do entendimento. É preciso viver, para que possamos juntos, entender essa brincadeira de criança também conhecida por vida.
Belo Horizonte, 23 junho 2003


Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

Penso que Deus abençoa aqueles que estão em sintonia com Ele, fazendo com que a vida fique mais amena e,por isso, muito mais produtiva. É preciso, portando, que Deus habite o nosso coração e nos deixe bem próximos Dele, sempre!!!!! Bjsssss