Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

ENTUSIASMO


ENTUSIASMO
      Muita coisa acontece de um para outro dia fazendo com que sejamos sempre levados a confirmar o que trazemos por nossas buscas e posturas.
      Tenho no presente meu mais vivo envolvimento com as aquarelas que fazem parte do meu trabalho. Mas também tenho sentido enorme entusiasmo em apresentar diariamente O Itinerante então publicado no facebook.com/cadinhoroco que tem sido prestigiado pelo surgimento de ouvintes que, no mais das vezes, não se identificam. O que não impede nosso agradecimento, meu e d’O Itinerante, pela atenção e carinho recebidos da audição de cada ouvinte.
Belo Horizonte, 12 fevereiro 2018
SER BICHO
     Ser bicho durante o dia não é fácil. Sobretudo quando da lembrança capturamos referências colecionadas pelo passar do tempo. Lindolfo nunca perdeu oportunidade de utilizar a metáfora dizendo que, nesse convívio metropolitano, somos forçados a matar um leão por dia. Quando não matamos, no outro dia o desafio torna-se dobrado. Em determinada circunstância, Camilinho para ilustrar atitude de alguém citou a existência do tal “amigo onça”. Para quem não sabe, amigo onça é o fulano que tem jeito de onça, andar de onça, olhar de onça, faro de onça, pinta de onça, mas que não é onça.
     Agora imagine eu, Cavaleiro da Meia-Noite, amanhecendo peixe nascido e criado em limitado aquário. Longe de predadores, tratado com esmero e carinho, mas sem a liberdade de navegar por aí. O que também poderá ser excesso de escrúpulo, ao sentir falta de uma liberdade impregnada de sujeira. Pensando bem, até em estreito aquário poderemos construir nossa liberdade.
Belo Horizonte, 19 fevereiro 2003


2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Parabéns pelo sucesso e dispensemos os amigos da onça!
bj

Graça Pires disse...

"Pensando bem, até em estreito aquário poderemos construir nossa liberdade." Gostei disto.
Quanto aos amigos da onça é melhor fugir deles...
Uma boa semana.
Um beijo.