Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

LABIRINTOS

LABIRINTOS
     O caminho proposto pelas aquarelas que assino poderá sugerir labirintos intrigantes que na realidade buscam provocar nossa imaginação. Do imaginário o despertar da criatividade que estará desbravando possibilidades existentes em nós mesmos. Tudo isso feito para que exploremos de maneira pertinente nossas mais severas inquietações. Tudo isso presente em instantes realçados pelo que poderá trazer ou não colorido novo à nossa percepção então realçada pela presença constante de luzes e sombras existentes por aí.
Belo Horizonte, 13 fevereiro 2018
ROTA DO VAZIO
     A necessidade de ser deixou de ser necessidade. A vontade de ser foi deixando de ser vontade, para ser só o que tinha mesmo que ser. Espécie de desânimo, preguiça ou desalento que veio neutralizando estímulos. E os dias e as noites foram passando por passar. De novo, nenhuma novidade digna de destaque. Sonhos paralisados pelo imponderável. Tudo estranho ao averiguar da mais tênue pretensão.
     E a vida, como espécie de teimosia, seguindo seu caminho. Das longas noites, nada que pudesse despertar o ânimo de algum pensamento. E mesmo sob encanto de ser Cavaleiro da Meia-Noite, a distância veio como trava a reter passos e propósitos. Todas as direções confundidas por único fim a significar nada. A rota do vazio é mesmo enlouquecedora.

Belo Horizonte, 26 fevereiro 2003

4 comentários:

Mary Lane Amaral disse...

A obra de arte estabelece a ligação entre o mundo objetivo e a imaginação, entre a realidade e o sonho, entre o universo individual e o universo social. E não há como escapar disto. É o carma e a salvação do ser artista!!!!!!!!!! Aproveite, bjssss!

Os olhares da Gracinha! disse...

A arte por vezes pede para que nossa sensibilidade e imaginação depertem!!!bj

Os olhares da Gracinha! disse...

A arte por vezes pede para que nossa sensibilidade e imaginação depertem!!!bj

Teresa Isabel Silva disse...

Bom carnaval!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram