Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

SEM EXPLICAÇÃO


SEM EXPLICAÇÃO
      Não há explicação capaz de ilustrar aquarelas que assino. As aquarelas são a própria ilustração do que buscam transmitir fazendo com que apareçam reações diversas vindas de referências diversas porque o mundo é diverso, bem como diversos somos todos nós. Daí a presença de rotas e labirintos, passagens e cortes, preenchimentos e vazios a comporem nosso universo prático e afetivo.
     As aquarelas manifestam amor em busca de compreensão a buscar em cada um de nós o que somos.
Belo Horizonte, 21 fevereiro 2018
FORA DE PROPÓSITO
     Diz ter brigado com Deus. Afirmação grave, gravíssima. Por isso mesmo é que o motivo passa a não ter tanta importância. Evidente tratar-se de singular inconformismo que poderá também ser reflexo de alma egoísta e não menos obtusa. Uma coisa puxa outra.
     Em princípio, ninguém tem capacidade de brigar com Deus, pelo simples fato de não poder tê-lo como adversário. Deus está acima do bem e do mal, tal como está acima do contra e ou a favor.
     Por questão de evidência, não creio no ateu. Não percebo como acreditar em quem não acredita. E o mundo está repleto de registros deixados por pessoas que passam vida toda negando Deus, para à margem da morte mergulhar na prece a pedido de clemência. Isso sem contar com os que sequer tiveram chance, ou tempo, de dar trato à consciência.
     Depois, a vida torna-se toda atravancada e o fulano, indignado, vai dizer que Deus não ajudou. E a gente ainda tem que ouvir e incluir em nossas orações pedido de paciência ao Pai que, francamente, tem que tolerar cada coisa. O Cristo tem mesmo razão ao dizer: “perdoe Pai, eles não sabem o que fazem.”
Belo Horizonte, 25 abril 2003

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

A Obra de Arte é o meio mais apropriado de se dizer alguma coisa: o artista elabora as sensações que lhe chegam do mundo que vê e, principalmente, que sente! As formas ditas abstratas possuem significados imanentes e são, internamente, articuladas em uma linguagem capaz de exprimir, de modo rico e profundo, as "verdades" subjacentes. Beijosssssss