Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

VENDAS

VENDAS
      Por que não vislumbrar empenho em vender aquarelas todos os dias?
      A padaria vende pães diariamente, a sapataria vende sapatos todos os dias o mesmo acontecendo com todo e qualquer outro segmento do comércio.
     Por que não vislumbrar empenho em vender aquarelas todos os dias?
      Meu pai, enquanto comerciante, acordava todos os dias para se dedicar às vendas no seu comércio. Acordo todos os dias para dedicar-me ao trabalho feito para ser vendido. Assim é que todo dia surge mostrando possibilidade de vendas que antes necessitam do nosso acreditar para que elas aconteçam.
      Acredito na venda diária das aquarelas que produzo.
Belo Horizonte, 09 fevereiro 2018
EU AGORA
     Dia amanheceu com penas azuis e amarelas. Sol voou em meu dorso arara que buscou sombra naquela árvore enorme. Lugar distante e desconhecido. Sítio à margem da cidade. Coimbra que diz possuir melhor clima do mundo.
     Ao frescor da árvore, meditei num silencio confundido por folhas quietas a respirarem ruído de vento manso. Nuvens no céu chamavam chuva. No chão, lama de água passada. Segui rumo ao litoral. Calor fez verão invadir janeiro de singular beleza. Sol voando na luz da paisagem colorida. Até que cheguei naquela palmeira altíssima. Do pouso, o mar distante na maré de meus olhos. Na praia, pescadores e barcos abarrotados.
     Farol de São Tomé.
     Sobrevoei observando horizonte que era pura água. Foi aí que percebi ser o céu líquido.

Belo Horizonte, 22 janeiro 2003

3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

O problema é a falta de dinheiro!
Uma boa sexta!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

O problema é a falta de dinheiro!
Uma boa sexta!!!

Mary Lane Amaral disse...

Os seus trabalhos são de ótima qualidade artística. Revendo sua trajetória percebo um crescimento quase que dia a dia, sendo a última série, ainda em curso, irretocável. Mas há de se ter paciência, as vendas virão. Bjssss