Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 31 de março de 2018

BATALHA DOS OVOS

BATALHA DOS OVOS
      No sul do Brasil a batalha dos ovos arremessados contra a caravana do condenado Lula que insiste em querer propagar a bandidocracia País afora. A reação dos brasileiros então representados por gaúchos, catarinenses e paranaenses, ganha expressão histórica fazendo com que acreditemos em um Brasil forte e convicto da sua mais solene dignidade, ou patriotismo.
     Aos que querem propagar e manter a bandidocracia instalada no Brasil é bom perceberem o quanto estão nadando contra a maré porque o País não se presta e nem se rende à bandidagem.
     Salve a batalha dos ovos a imporem o verde e, sobretudo, o amarelo sobre o vermelho trazido à esquerda pela bandidocracia.
Belo Horizonte, 31 março 2018
Chapéu de pano
     Mar levou chapéu de pano que tinha lá sua história. Foi instante de distração. Mas, não foi só isso. Foi sinal trazido chamando atenção para acontecimento outro levado por outra maré. Realidade em meio a símbolos ensina o viver a conviver com o que fazem ou deixam de fazer.
     Chapéu quis o mar, ou o mar quis ficar com o chapéu que sumiu no rolar das ondas. Procura-lo foi simples reação fiel ao que ele representou enquanto esteve comigo. Agora, não está mais. Chapéu seguiu destino enquanto sigo o meu.
     Vida assim aprende a conviver com seus apegos e desapegos. Por coincidência, ganhei dia desses boné do informativo “O Pappel”. Um boné simpático, amigo e que traz consigo aparência de saudável estima. Passo a usa-lo, sem ressentimento.
Grussay, 13 fevereiro 2004 

2 comentários:

Graça Pires disse...

Venho desejar ao meu Amigo uma excelente Páscoa.
Beijos.

_ Gil António _ disse...

Independentemente da sua publicação, passando a fim de ...
.
* Cavalo e Amazona, a cor branca como símbolo da Paz ( Poetizando) *
.
Votos de uma Páscoa muito feliz,
Repleta de amêndoas e amor
..