Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 4 de março de 2018

CONCESSÕES


CONCESSÕES
      O fogo transforma a madeira em cinzas criando formas e tonalidades espetaculares, porém por demais sensíveis. O mais leve sopro do vento é o bastante para lapidar, ou até desmoronar toda estrutura do rastro deixado pelo fogo.
     Nas aquarelas um movimento em falso cria condição para que a água encontre seu caminho deixando traço de tinta no papel piso, ou leito, de tão singular reação.
     Ao escrever, uma palavra brota para mudar sentido inteiro da leitura então realçada por outra interpretação.
     Na vida não é preciso mais que mero acontecimento para que tudo mude de rumo ocasionando consequências tão diversas quanto, em alguns casos, adversas.
      De tudo que existe relações a realçarem o sutil do evidente cabendo a cada um de nós assumir a compreensão ou a aversão do que nos é concedido.
Belo Horizonte, 04 março 2018
BATISMO DA LUCIANA
     Dezesseis de julho, dia de Nossa Senhora do Carmo. Da lembrança, o distrito de Itabira, identificado como Senhora do Carmo.
     Dia de festa para a padroeira do lugarejo, berço de outra celebração. Momento importante na vida da Luciana, graduada em psicologia e que viveu muito aqui e no estrangeiro. Depois de dedicar-se ao que ela mesma conceitua como “movimento social”, eis que a Virgem Maria, representada por Nossa Senhora do Carmo, arrebata sua vida ao envolve-la pelo espirito da fé. Luciana, uma vez convertida ao cristianismo, aceita o sacramento do batismo.
     Senhora do Carmo assim, tem motivo a mais para festejar sua padroeira, capaz de converter Luciana, mulher de propósito forte e tão disposta ao servir.
     Que a graça de Deus ilumine ainda com mais intensidade a trajetória de Luciana.
Belo Horizonte, 16 julho 2003

Um comentário:

Nuno Filipe disse...

O fogo gera imagens lindas, mas também, conforme o local onde se encontre e alastre, simplesmente devastadoras. Nem todo o fogo é bom de se sentir, embora sempre lindo de ver.
.
Deixando um abraço.
Domingo feliz.