Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 15 de março de 2018

DISTINÇÃO




DISTINÇÃO
      Chega a ser comum ouvir por aí sobre artistas ditos renomados e que, por isso mesmo, são muito valorizados. No entanto estamos em um Brasil realçado por equívocos monstruosos fazendo com que, inclusive, alguns artistas ditos renomados não passem de farsantes a usarem e abusarem da arte sem conseguirem dela obter respaldo genuíno.
      O que é que determina um artista renomado?
      O Brasil hoje é um País destruído e com seu perfil cultural literalmente distorcido fazendo com que o vagabundo tente ser o requintado que não é nem nunca será.
     O que faz uso da arte para atender à demanda da sua vaidade, somado a ganhos materiais e não mais que isso é sim um mercenário da arte e não um artista.
      Aquele que se entrega à arte por se identificar integralmente com ela independente do que daí possa acontecer é um artista cuja opção única do seu viver é a de ser o que é o seu viver.
     Em um Brasil perdido de suas próprias referências, como querer distinguir a lucidez da alucinação?
Belo Horizonte, 15 março 2018
JABOTICATUBAS

Jabô
Jaboti
Jaboticabas.
Jabô
Jaboticatubas
Jaboticabal
Jaboticabense.
Jaboticatubas
Rio ribeirão
No doce jaboticar
De cachoeiras
A jorrarem
O querer bem.

Santa Luzia, 06 outubro 2003

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

Segundo Andy Warhol " A Arte é um negócio como outro qualquer". Mas a questão é mais complexa do que isso. Na Arte, o "quem é quem" e aquilo que "quem é quem" propõe como obra, faz uma diferença gritante, pois afinal de contas, ser Artista não é pra quem quer .....é pra quem pode! E estamos conversados!!!!!!!!!