Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 11 de março de 2018

DO INFINITO


DO INFINITO
     A criatividade é a tônica do meu trabalho. Pela criatividade é que consigo achar sentido para o que faço sendo haver aí o que reputo como fazer. O procedimento que adoto para criar aquarelas é o semelhante ao que tenho com relação ao que escrevo e que está relacionado ao espontâneo. Razão pela qual passo por fases desgarradas do compromisso básico da continuidade. Sendo assim, o que concebo como fases são períodos em que sou atingido por tendências a insistirem em criar direção que adoto sem resistência. Depois passa e surge outra trajetória, o que não quer dizer que uma anule a outra havendo aí a sutileza da continuidade distinguida por lampejos a sugerirem mutação. Mas, o interessante é perceber que mesmo estando ou escapando de determinada fase sigo na busca de conclusões que surgem no propósito de acharem outras.
      Percebo haver por aí toque do infinito em meu viver.
Belo Horizonte, 11 março 2018
CONVERSA ESTRANHA
     Aí cismaram de criar relação entre São Tiago e a Estrada Real. Se São Tiago nunca passou pela Estrada Real, como é que podem querer que o pobre santo agora apareça nela? Nem ele, nem nenhum dos outros onze apóstolos, incluindo o traidor.
     Que um mundo de discípulos esteja transitando pela Estrada Real, aí a conversa é outra. Que a Estrada Real tenha a benção de Deus, também não tenho dúvida. Agora querer relacionar a Estrada Real com São Tiago creio ser um tanto delirante. A Estrada Real é tão única quanto outras tantas estradas espalhadas por esse mundo. Perceber sua identidade, sentir sua gente e respirar sua trajetória, penso ser mais prudente. Sendo assim, que São Tiago e outros tantos santos e santas, celebrados por toda extensão da Estrada Real, intercedam para que não tenhamos que subjuga-la ostentando referência estrangeira. Ou será que continuamos sendo colonizados até hoje?
Belo Horizonte, 12 setembro 2003

3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Cadinho a sua criatividade é sempre agradável de se ler!bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Cadinho a sua criatividade é sempre agradável de se ler!bj

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

A Estrada Real nossa???
Que atravessa MG e vai até Paraty???
EU hein.... São Tiago na Estrada Real???
Por que só São Tiago... e os outros discípulos????