Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 5 de março de 2018

EVIDENCIANDO


EVIDENCIANDO
     Como querer a paz quando o agir resolve assumir o caminho do tormento? Buscar alívio no que faz mal não contribui para a conquista do benefício que vem a suavizar o nosso tempo.
     Sentir o amor com amor é dar amor ao próprio amor. Qual a necessidade que há em defender o amor assumindo por isso a postura do ataque? O amor não tem e nem traz nenhuma relação com o que desencadeia a violência, por estar o amor vinculado à aproximação, enquanto que a violência promove o afastamento.
     Ao agir alicerçado pela mentira o resultado surge pronunciado pela ilusão.
     Na verdade a paz é sinal de que o autêntico não tem como se misturar com a farsa.
     Em princípio a simplicidade é exatamente o oposto do comportamento que busca complicar tudo, para que da complicação seja construído o esconderijo tão necessário a quem não se disponibiliza à luz das evidências.
Belo Horizonte, 05 março 2018
NOSSA HORA
     A melhor hora para se fazer seja lá o que for, é aquela que traz a nós a vontade de se fazer seja lá o que for. Evidente existirem coisas a exigirem hora determinada. Mas a melhor hora para se marcar seja lá o que for, é aquela que traz a nós, a vontade dessa marcação. Tanto o expediente do adiamento quanto a precipitação, no mais das vezes não funciona por tornar-se artificial. Vontade não se impõe.
     Entre fazer a hora e ser feito pela hora, diferença singular. Quando então abrimos permissão para a hora que queremos construir, fechamos a possibilidade de sermos levados pela maré da aversão e de tudo aquilo que exala em nós antipatia. Darmos a nós mesmos o que buscamos, é darmos a nós mesmos o que queremos ser. Portanto, o melhor a fazer é fazer o melhor para que a nossa hora não fique perdida em nós mesmos.
Belo Horizonte, 26 julho 2003     

2 comentários:

Graça Pires disse...

Estava a lê-lo: "A melhor hora para se fazer seja lá o que for, é aquela que traz a nós a vontade de se fazer seja lá o que for" e lembrei-me do que dizia a minha mãe: Vale mais uma hora com vontade do que um dia inteiro sem vontade nenhuma...
Uma boa semana.
Um beijo.

Mary Lane Amaral disse...

O amor pode ser, em algumas circunstancias, sinônimo de dor. E aquele que sofre precisa ver o outro sofrendo também e aí o amor passa de sentimento a doença. A angustia que então se instala precisa de escape, embora este escape tenha, muitas vezes, laivos de maldade ou mesmo de total sentido destruidor. Que pena!!!!!!!