Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 9 de março de 2018

HORA DE REZAR


HORA DE REZAR
      Hora de meditar, que para mim é hora de rezar. Sim, porque rezo todos os dias, gosto de rezar.
     Hora de não permitir que os aborrecimentos aborreçam e de fazer com que o bem prolifere pelos mais distantes pensamentos. Sim, porque sempre aparece algo ou alguém para atrapalhar, complicar e fazer com que o simples desapareça diante do surgimento de complicações que, a rigor, podem perfeitamente serem afastadas.
      Hora de acreditar no acreditar porque é assim mesmo que a fé supera a dúvida gerando força ao espírito que não combina com o ofertado pela fraqueza.
Belo Horizonte, 09 março 2018
ESPERA DA SEMENTE
     O que dizer do tamanho de cada semente? Que significado existirá na dimensão de cada semente? O que parece pequeno, por inúmeras vezes poderá ser grande demais para esta ou aquela situação. E assim vamos aprendendo a perceber o que em verdade é importante para o instante de cada instante do nosso viver.
     Um lugar antes desconhecido, que surge arrebatando sentidos e sentimentos. Não é pelo fato de ir embora desse lugar que ele torna-se desaparecido. Sua existência então, por força de sua essência, passa a ocupar presença também na lembrança. O lugar continua lá, ou aqui, ou por sonhos a irem cativando pedaço por pedaço da vontade. Uma semente que inflama para que venha a raiz, o caule, o arbusto, a folha, a flor e o fruto.
     O lugar antes desconhecido cresce por existir nele vida. E por ser assim é que desse lugar surge alguém que faz despertar no viver, semente antes à espera da vida.
Belo Horizonte, 27 agosto 2003


Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

Meditar ou rezar, falar com Deus e consigo mesmo. Agradecer e pedir, buscas internas de fé, de sonhos e de desejos. Sempre!