Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 8 de março de 2018

INSINUANTE

INSINUANTE
     Inspiração buscando caminhos para a aquarela que parte para sua proposta totalmente horizontal. São traços que buscam o espaço e o chão de maneira simultânea chamando olhos a erguerem e descerem o gesto do observar. Proporções em desalinho criando alinhamento outro numa singular demonstração de que a cada um cabe achar o ponto de vista adotado por sua mais livre vontade.
     Na aquarela o desejo de escapar e de ficar, de ir e permanecer convivendo com sua proposta aberta às mais distantes considerações.
Belo Horizonte, 08 março 2018
MORRO DO CAMPINHO
     No topo do Morro do Campinho existe um lote. Mato seco à beira da estrada de terra que contorna a tal área. Do outro lado da estrada, na condição de vizinha, árvore de singular exuberância, farta de galhos, alegria de passarinhada que parece fazer de seus vôos brinquedo.
     No topo do Morro do Campinho, paz  celestial. Lá embaixo, imagem da igreja sugerindo graciosa prece que flui pelo espaço livre de tudo.
     No topo do Morro do Campinho, liberdade é brisa que vai e vem, faça frio ou faça sol. E no lote do topo do Morro do Campinho, sonho constrói casa que no tempo hoje tem arquitetura do vazio.
Belo Horizonte, 22 agosto 2003

3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Que venham belas inspirações!!!
bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Que venham belas inspirações!!!
bj

Mary Lane Amaral disse...

A sua maneira de fazer Arte idealiza formas. desarticula volumes em planos lineares e abre caminhos para a vontade do olhar através de ritmos horizontais ou verticais. Neste caso, o ato criador pressupõe que a representação das coisas é impecilho para a expressão do que foi proposto e sensorialmente percebido. Isto é liberdade!