Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 30 de março de 2018

MEDITANDO


MEDITANDO
      Quando possuídos pelo amor o que devemos fazer é permitir que este amor seja transpirado por nós. Não há sentido em querer reparar, ou estocar o amor que sentimos em nós mesmos.
     Quando possuídos pela dúvida, nada mais sensato do que não insistir na posse dessa dúvida permitindo que ela seja substituída pela certeza de que é pelo desprendimento que crescemos na busca do que de fato faz com que cresçamos. Não há sentido em acreditar que cultivamos a liberdade quando o que fazemos é escancarar o nosso viver em meio a pensamentos e atitudes tão mesquinhos.
     Sejamos simples na averiguação dos nossos feitos para que, pela simplicidade, possamos assumi-los com o que de fato nos engrandece.
Belo Horizonte, 30 março 2018
ACREDITE
     Acredite. A palavra impressa expressa um significado forte. Acreditar pede confiança, convívio e contato. Pede atenção, desprendimento e até o sentido de alguma certeza.
     Acredite. Um amistoso convite para que tenhamos resposta do que buscamos. Aceno de esperança que faz bem à alma. Bom sinal. Jeito bom de viver e conviver com esse mudo marcado por tanta descrença. Melhor acreditar.
     A palavra cativa olhos e sentidos  todos sugerindo espécie de encanto. Ao agir, o acreditar de um acredite que surpreende agradando. A palavra traz consigo a natureza do gostar. Quem não gosta de acreditar? Só mesmo aqueles seres que preferem acreditar na vida passada de dúvida em dúvida a chegar sem chegar no que antes poderia acreditar na chegada.
Grussay, 31 janeiro 2004

2 comentários:

Nuno Filipe disse...

Passando e ...
.
Deixando:»
* Votos de uma Santa e Feliz Páscoa *
.

Roselia Bezerra disse...

Olá, Cadinho!
Penso que só vem o devido crédito quando nosso coração tem a certeza plena de que vale a pena... isso acontece e aí entra a confiança e toda descrença cai por terra... A fé inabalável de que haja reciprocidade e respaldo no sentimento verdadeiro seja no âmbito fraterno ou não.
Texto muito lúcido que goste de ler e meditar nesta manhã que se encerra.
Seja feliz e abençoado nesta Páscoa junto aos seus amados!
Abraços fraternos de paz e bem