Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 13 de março de 2018

PLANTAS


PLANTAS
      Encontrei como que por acaso muda de planta que dia desses pensei cultivar, uma espada-de-são-jorge. Em casa veio sensação de fazer uso de determinado vaso com outra planta conhecida como comigo-ninguém-pode. Aproveitei para inserir no mesmo vaso, mudinha de uma guiné que faz tempo habita jardins aqui de casa.
     Tudo ajustado fez com que aquele vaso meio que esquecido ganhasse imponência.
     Com carinho e zelo conseguimos dar sentido novo ao que antes parecia ultrapassado.
     Agora penso na criação de nova aquarela para ser devidamente comercializada.
Belo Horizonte, 13 março 2018
GENI
     A Estrada Real é impregnada de lembranças casos e rastros dos tropeiros que tinham a árdua missão de transportar um pouco de tudo por esse vasto interior das Minas Gerais. Trabalhavam e buscavam dos rigores da vida, motivos para instantes de entretenimento, com sensibilidade que deixa interessantes registros aos nossos dias.
     Geni Dias, de Senhora do Carmo, distrito de Itabira, apreciava os acordes de boa viola e sanfona. Dela, o tropeiro Rolete buscou inspiração e escreveu: “Geni vai atrás/ Com sua besta marchadeira/ Guaiaca na cintura/ E revolver nas cadeiras./ Até as mulheres casadas/ Choram a vida de solteiras.”
     Pelo visto, a tropeira Geni não era mesmo de brincadeira.
Belo Horizonte, 23 setembro 2003

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

Este seu vaso, se não fosse tão protegido, seria objeto de cobiça. Aonde já se viu plantas tão cuidadosamente escolhidas por serem protetoras plantadas em um só vaso ?????? Até eu estou cobiçando!!!!!!!!! Bjssss