Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 3 de março de 2018

RELAMPEJANDO


RELAMPEJANDO
     Dava para perceber que iria chover e por isso o dia amanheceu sombrio. Dava para imaginar a eventual presença de relâmpagos e trovões. Dava para entender o que traziam aquelas nuvens então entornadas em sonhos sedentos a povoarem o céu de um mundo escondido em mim mesmo.
      Pensamentos desencontrados na busca de linhas apresentadas pelas aquarelas. Linhas retas e separadas de outras nascidas numa sequência espontânea.
     Naquele prédio encontro envidraçado pela transparência da estima. O que parecia desconexo propunha conexão a dar unidade à aquarela.
      Há sempre uma razão para que de um acontecimento brote outro.
Belo Horizonte, 03 março 2018
ESTRADA REAL
     Existem pelo menos dois caminhos para entender a Estrada Real. O caminho velho, que vai de Paraty a Ouro Preto e o caminho novo que vai do Rio de Janeiro a Ouro Preto. Aí surge um terceiro caminho, comum aos outros dois, ligando Ouro Preto a Diamantina. Todos esses caminhos somam mais de 1400Km, passando por 177 municípios. São 162 municípios em Minas Gerais, 8 no Estado do Rio e 7 em São Paulo.
     Em síntese, aí está a Estrada Real que tem muita história pra contar e uma saudável perspectiva, sobretudo para o turismo. Um caminho cheio de imagens de um passado próximo e distante, cujo presente aponta para um futuro de envolventes descobertas.
Belo Horizonte, 14 julho 2003

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

E também dá para entender que tudo isto desencadeia o processo criativo e da apropriação de visões brota o fazer. E daí surgem Aquarelas, as lindas e transparentes linhas desmanchadas nas aguadas do pensamento.