Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 2 de março de 2018

TRINTA E CINCO ANOS


TRINTA E CINCO ANOS
      Hoje completam trinta e cinco anos que meu pai morreu. O que não quer dizer que ele tenha, para mim, deixado de existir. Pela lembrança mantenho vivo sentimento de afeição em forma de amor que então transmite sua estreita relação com o que entendo como infinito, se é que consigo entender a existência do infinito.
     Mas, o que importa mesmo é ter a referência do meu pai vivo em meu viver a sempre comparecer com seus ensinamentos aos tantos momentos que, na prática, fazem com que do meu pai eu seja um eterno aprendiz. O que além de estimular faz com que eu imponha ao meu viver a constante busca do bem a, na medida do possível, isolar o mal dos meus dias.
Belo Horizonte, 02 março 2018
AMANHÃ TEM MAIS
     Da varanda, horizonte imenso de ondas em pedra. Mugido de bois e vacas, seguido de carinhosos berros de chamados assumidos pelos bezerros.
     Passa o carro de boi na ternura viva que compõe a tarde na fazenda. Tudo tão harmonioso e tão sem  pressa nessa vida que é mato e comida quente vinda de um fantástico fogão de lenha.
     Corpo vai descansando aos poucos e sentindo cada rastro deixado na poeira da pele encardida. Para esta caminhada amiga, amanhã tem mais. É mais gente que aparece, é nova cidade que surge, são novos hábitos e falas.
Fazenda do Sobrado, 08 julho 2003

3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

O meu partiu há 2 anos mas no coração jamais deixará de existir!!!
bj

Os olhares da Gracinha! disse...

O meu partiu há 2 anos mas no coração jamais deixará de existir!!!
bj

Vanda Nicole disse...

O meu foi há 6, não me deixou saudades! Confesso.

Espero-te no meu ninho :))
Beijinhos molhados