Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 6 de março de 2018

VIAGEM DA CHUVA





VIAGEM DA CHUVA
      Na madrugada chovia sonho sugerindo aquarelas a flutuarem pelo vagar das possibilidades. Chovia muito e o piso escorregadio exigia cuidado e atenção para que não acontecesse nada de grave. A paisagem no reflexo da tarde sombria buscando aconchego em prosa que percorre por aquela estrada que vai dar em muitas cidades porque Minas Gerais é Estado extenso e cheio de lembranças seculares.
     A cachaça veio de Ipoema, distrito de Itabira, Vale do Aço das Minas Gerais.
     Avó do Paulo deixou lição para que ele nunca sirva nada para ninguém com a mão esquerda. Detalhes que realçam nosso jeito de ser e estar nesse mundo de chuva e sol, estradas que viajam em nossas conversas e idas conferidas pelo surgimento do que vai nos ensinando viver.
Belo Horizonte, 06 março 2018
SEREMOS CAPAZES?
     Existem palavras que ficam dando voltas, voltas e mais voltas no íntimo da gente. Existem palavras alegres e palavras tristes. O que não quer dizer serem elas sempre tristes, ou alegres. Se por vezes não há nada melhor que a chegada, há ocasião em que melhor mesmo é uma boa despedida.
     O agir é marcado por ocasiões contrárias. Nem sempre encontramos a pura essência da liberdade em nossos gestos conscientes de estarem eles atados a essa ou aquela circunstância. Ser livre será ilusão? Ou estará a ilusão aprisionando nossa liberdade? Existem palavras que trazem significado diverso ao intimo da gente. Seremos capazes de entender absolutamente tudo que dizemos?
Belo Horizonte, 04 agosto 2003

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Não entendemos tudo o que dizemos e vemos!!!
Gosto de ler ... bj