Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 10 de abril de 2018

ASSINADO


ASSINADO
     As maçãs não estavam boas, mas o abacaxi estava tentador. As laranjas com aquele jeitinho de estar ali para servir sem qualquer embaraço.
     Era preciso comprar lâmpadas porque, de repente, eis que surgiram algumas queimadas. Outras estavam bem, mas com mau contato. Há uma singular satisfação na troca de lâmpadas tirando ambientes do escuro. A luz é sempre oportuna e quando termino uma aquarela eis que busco dela, da luz, reação ao que está feito.
     O dia ensolarado pede pedaladas para que a bicicleta Jorgina siga seu rumo buscando vento onde não tem. Enquanto isso penso no que darei às palavras como texto que quero assinar.
Belo Horizonte, 10 abril 2018
OUTRA DIMENSÃO
     Mentiu porque tinha que mentir. Palavra não alcançou a verdade e jeito foi mentir.
     Mentiu e continuou mentindo. Palavra não achou rumo da verdade e jeito foi mentir.
     Mentiu porque antes a mentira já havia se instalado em seus próprios pensamentos. Todo pensar e agir, na ilusão de sincera postura, não percebeu a entrega transformada em domínio da mentira. E foi assim com o suceder de tudo. Na certeza da ilusão, exposta ao mais solene desmoronamento, mentira prometia estabilidade e segurança. Usou e abusou dos termos, sem poupar nada. Tudo feito à revelia de uma confiança tão ausente quanto almejada. Mas como querer a confiança da desconfiança? Ou bem confia, ou bem desconfia.
     Mentiu por acreditar na descrença. Até que estalo despertou raciocínio no pensamento. Naquele instante, mentira parecia adormecida após usufruir de tão farta inocência.
     Arrependimento e remorso na inquietação contida por tão surpreendente evidência. O resgate da verdade fez-se necessário, mais que necessário.
     Somos o que somos Taís. E quando percebemos isso, conseguimos despertar a mentira para a verdade capaz de elevar o nosso ser a outra dimensão.
     Seremos verdade Taís?
Belo Horizonte, 03 abril 2004

2 comentários:

Mariete Salema disse...

Passando a fim de deixar um beijinho e cumprimentos blogueiros.

Os olhares da Gracinha! disse...

Mentir é bem feio!
E não deveria ser necessário!
bj