Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 15 de abril de 2018

DISPOSIÇÃO


DISPOSIÇÃO
     O dia amanhece animado é preciso aproveitar bem do tempo disponibilizado para que tudo flua sem atraso. Daí a prudência em ir onde pessoas acordam cedo para que possamos agilizar o que é preciso ser agilizado.
     Em meio a tanto que fazer o relógio que silenciosamente mostra o avanço implacável das horas. O que não deu para ser feito ontem encontra condição para que hoje tudo aconteça a contento. Ruim mesmo é deixar que apareça a última hora que exige agilidade nervosa porque no atraso o nervosismo encontra ambiente propício para que, pela pressa, fiquemos meio que atordoados.
     No sol do dia claro a disposição acordada em luz.
Belo Horizonte, 15 abril 2018
HORA DE ENTENDER
     Entender é entender. Promessa compromisso de criar dez milhões de empregos em quatro anos de mandato nascido da eleição ganha. Depois de quase ano e meio de mandato número maior que continua crescendo é o do desemprego. Da estranheza explicações que insistem em mostrar o que não aparece. Agora, palavra pede paciência.
     Entender é entender. Aqueles dez milhões de empregos foram promessa de campanha completamente desconhecida do tal mandato. Sendo assim, campanha tem conversa discurso que mandato desconhece e pronto, estamos conversados e explicados. Agora jeito pede paciência no aprender da coisa de cada coisa.
     Entender é entender. Campanha eleitoral quer pede voto desse e daquele jeito. O que importa não é a promessa e sim o voto. Depois é o rir chorar de quem ganhou deu voto para promessa sonho de campanha, sem dar atenção ao tal mandato.
     Entender é entender. Votar em campanha eleitoral não é votar em mandato político. Daí necessidade de cuidar do voto. Votar por votar, dá é nisso. Votar por protesto, dá é nisso. Votar por interesse próprio, dá é nisso. Depois, haja paciência.
     Taís, entender é entender. O resto é desentendimento puro.
Belo Horizonte, 11 maio 2004

Nenhum comentário: