Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 7 de abril de 2018

INSISTÊNCIA


INSISTÊNCIA
      Na bandidocracia o propósito é fazer com que a justiça não faça justiça.  Réu condenado? Recorre. Depois de recorrer e deparar com a condenação confirmada e até aumentada, recorre. Segue o processo devidamente explorado pela bandidocracia na esperança de achar amparo de aliados bandidocratas. Diante da suprema corte não consegue aliviar nem a condenação nem o dever de cumprimento de pena. Silencio.
     Expectativa ao aguardo da tão esperada voz de prisão.
      Na bandidocracia qualquer possibilidade é aproveitada pelos bandidocratas de plantão que não descansam nunca.
     Sem Deus a verdade fica sempre exposta ao agir da mentira.
Belo Horizonte, 07 abril 2018
Engasgo MEDÍOCRE
     No dia nove de novembro de dois mil e um escrevi texto com título: Divisão de Renda. O assunto já incomodava até por senti-lo excluído de momentos em que sua abordagem seria mais que pertinente.
     Tempo passou como passa sempre e a situação ao invés de inibir a concentração de riqueza, motivo matriz para uma divisão de renda vergonhosa, tratou foi de dar a ela estímulo. Estamos em dois mil e quatro, ano que já em seu primeiro trimestre demonstra enormes desajustes sociais. À falta de emprego ao trabalho de milhões de brasileiros supera condição de ameaça denunciando desespero diverso. Como não há emprego, o famigerado mercado de trabalho trata de manter sua oferta a favor do aumento da concentração de riqueza, dando à divisão de renda tratamento nenhum. A bem da verdade, o trabalho está cada vez mais valendo menos. Para completar criam projetos que fantasiam a esperança ao invés de promoverem ganhos reais.
     Pior Taís, é perceber que agindo assim, os ditos senhores do poder ampliam o mais sórdido processo de degradação humana. Esses mesmos senhores que insistem em não querer entender o que ocasiona tanta violência entre nós. É quando do engasgo tentam desviar assunto.
belo Horizonte, 21 março 2004

Um comentário:

Mary Lane Amaral disse...

Safadeza, malandragem, irresponsabilidade, tirar partido para si mesmo de tudo e de todos, bandidagem elevada ao máximo... é o saldo dos aproveitadores que assaltaram e tomaram conta do Brasil . É a lei (deles) de quanto pior ( para o País) melhor( para os bandidos) !!!!!!!!!!!!!!!!! E seja o que Deus quiser!!!!!!