Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 13 de abril de 2018

NOMES PARECIDOS


NOMES PARECIDOS
     Maiara trabalha no Banco Itaú.
    Naiara trabalha na banca de revistas.  Tem ainda a Tainara que comanda uma cafeteria, faz tempo que não a vejo.
     Maiara não estava no banco naquele dia porque participava de um curso de aperfeiçoamento.
     Naiara não apareceu no sábado porque estava muito cansada.
     Tainara sempre muito ocupada tem seus horários por demais divididos.
     Três mulheres com vidas completamente distintas e dedicadas às suas atividades diárias. Uma mais alegre, a outra mais tímida e a terceira rigorosa demais.
     Três mulheres a transitarem pelo mesmo dia que passa por minha lembrança.
     Três mulheres dispostas a fazerem sempre o melhor.
Belo Horizonte, 13 abril 2018
FOGUEIRA DE PAULO
     Pensei, pensei e pensei muito ontem à noite antes de dormir. Pensei no que fiz, no que faço e no que tenho a fazer. Pensei em você Taís, enquanto ser a remeter o meu ser a outros seres. Pensei no que fui, no que sou e no que eventualmente poderei vir a ser. Pensei nas questões sociais políticas afetivas e nas palavras vindas e escapadas de instantes inspirados expirados.
     Dia desses conversava com Paulo que dizia gostar de pintar quadros quando sente-se por demais ocioso. Manifestação do seu talento ânsia artística entregue aos meandros da estética. Conversa ia muito bem até causar arder de angustia aos meus ouvidos. Sem muita explicação, Paulo em outro momento do seu viver resolve atear fogo em todo resultado de sua inspiração. O que poderia traduzir beleza, transforma-se em cinzas.
     Nem sempre gostamos daquilo que fazemos. Somos imperfeitos e por isso mesmo expostos a imperfeições. Mas o que para nós poderá ser nada, para nosso semelhante poderá ter expressivo significado. Sendo assim, creio haver na fogueira de Paulo forte grito manifestado por essa busca, comum a todos nós, a exigir fôlego, fôlego e mais fôlego ainda.
Belo Horizonte, 28 abril 2004


Nenhum comentário: