Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 16 de abril de 2018

TEIMOSIA

TEIMOSIA
     A teimosia cansa e causa incômodo em muita gente. A insistência em querer forçar situações que não tem como ser forçadas gera transtornos pra lá de indesejáveis.
     Não adianta querer impor a mentira sobre a verdade e nem tão pouco querer acreditar mais na sombra do que na luz das evidências. Ficar no discurso do engano é ter que sempre adaptá-lo a novo procedimento de fuga capaz de esconde-lo daquilo que aparece sempre mostrando a realidade dos fatos.
     Abrir permissão para os conflitos é exatamente o que fazem aqueles que necessitam da desordem para manterem a postura da farsa.
     Mais vale buscar a compreensão do que investir sempre na incompreensão dos acontecimentos a sempre contestarem o que já não tem mais como ser contestado.
Belo Horizonte, 16 abril 2018
DO DISCURSO PRONTO
     Escrever falar não é tão simples quanto parece Taís. Por isso mesmo é que existem os redatores, fonoaudiólogos e outros tantos seres prontos para atenderem as nossas dificuldades.
     A construção montagem de um discurso passa a servir como guia para criação de muitos outros. Na verdade temos basicamente único discurso capaz de fluir por termos temas outros, tal como acontece com nossa voz e presença. Se sua forma sofre mudança, seu conteúdo denuncia essência de sua origem. Caso contrário estamos assumindo postura de um discurso que não é nosso, ou seja, um falso discurso.
     Outra importante característica de um discurso guia está em sua enorme flexibilidade. É do discurso guia que teremos a segurança para questionar, responder e argumentar em entrevistas, debates, reuniões e diálogos diversos. Para maior compreensão de toda virtude deste discurso guia, jamais deveremos ficar limitados à interpretação de suas palavras. É fundamental um mergulho no sentimento dessas palavras, que são símbolos a permitirem emanação do que somos e sentimos. Assim, passamos a ser fiéis intérpretes de nós mesmos.
Belo Horizonte, 17 maio 2004

3 comentários:

Graça Pires disse...

"Não adianta querer impor a mentira sobre a verdade e nem tão pouco querer acreditar mais na sombra do que na luz das evidências." Gostei disto, meu amigo.
Uma boa semana.
Um beijo.

Os olhares da Gracinha! disse...

O dom da escrita não é para qualquer um e escrever para levar a refletir muito menos!
Gostei de ler! bj

Vanda Nicole disse...

Adorei o texto! :)))

Beijinhos molhados ;)))