Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 16 de maio de 2018

FRANGO ASSADO


FRANGO ASSADO
Para almoçar
Frango assado
Prato improvisado
Fácil de preparar.
Apetite indo buscar
Tempero apimentado
Pode ser que seja sábado
Batatas para assar.
Arroz soltinho
Branco vindo das nuvens
Abrindo garrafa de vinho.
Do passado imagens
Do presente friozinho
Do futuro miragens.
Belo Horizonte, 16 maio 2017
BURACO MERCANTIL
     Meus ouvidos estão desobstruídos e estou diante de dois caminhos: lado direito, lado esquerdo. É final de ano e por isso escolho lado direito. Do chão plano sigo na esperança do melhor dos encontros.
     Uma quadra. Espaço muito amplo, retangular, lotado de pessoas que falam, gesticulam, andam e agitam objetos de toda natureza. O curioso é que não há conversa entre tantas pessoas. Toda essa gente simplesmente negocia. Querem vender tudo. E quando alguém surge na intenção de comprar, seu gesto seguinte é o de vender e assim sucessivamente. Não há ninguém preocupado com ninguém. Toda ocupação resume-se àquela verdadeira mescla de mercadorias. Ninguém conhece reconhece ninguém.
     Passo atordoado por esse lugar alucinado. A vida tragada pelo comércio confunde gente com   bonecos, brinquedos, aparelhos diversos, ferramentas, alimentos, bebidas e mais um  mundo de coisas completamente alheias ao mais simples significado da vida. Pessoas transformadas em servos servas do dinheiro e fim.
Belo Horizonte, 29 dezembro 2004       

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

A vida tragada pelo comércio confunde gente com bonecos, brinquedos, aparelhos diversos, ferramentas, alimentos, bebidas e mais um mundo de coisas completamente alheias ao mais simples significado da vida...
... e eu assino por baixo!
Gostei de ler ... bj