Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 26 de janeiro de 2020

ERRANTE

ERRANTE
Sol no chão
Chuva no chão
Poeira no chão
Lama no chão.
Caminho errante
Angústia incessante
Momento marcante
Tudo tão distante.
Acontece tropeção
Averiguação
Indisposição.
Muita conversa
Alma dispersa
Direção inversa.

Belo Horizonte, 26 janeiro 2020
SERÁ QUE SOU?
     A vida que tive, esta já não é mais comigo, já não está mais comigo. É brisa vinda de longe que passa e balança a lembrança, é só isso, não é mais que isso.
     O que acontece hoje é o que já não mais admite tanto fôlego, é já o que não mais permite tanto fascínio. O que então parece petrificar ondas em montanhas mudas como quem busca agasalhar o sol de noites frias e passadas pelo incontido seguir dos dias.
     Sei lá se isso é passado ou presente. Sei lá se isso é cura ou doença a encarnar no corpo da gente discurso que só o silencio sabe traduzir.
     Será que sou o que fui um dia?
Belo Horizonte, 19 setembro 2015

Um comentário:

Anônimo disse...

O grande problema dos blogues é este; visam uma reacção em deterimento de marcarem pela verdade das pessoas. Na literatura, na poesia e na prosa, uma coisa é a forma das coisas e o objectivo delas, outra é o conteúdo pelo conteúdo, puro, verdadeiro, honesto. Parece-me a mim que as melhores palavras são as que nascem do coração e da verdade, tudo o resto é claramente manipulação, o que infelizmente, também se compreende...
Para todos os efeitos, terás muito mais sucesso na verdade do que na mentira das coisas humanas, por muito que não aparente e por muito que penses ter um meio definido BN para atingir um fim qualquer.
Honra, nunca falha.
Ass: o último dos bons.