Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 21 de março de 2018

SINTONIA


SINTONIA
     Quando em sintonia com a paz eis que os aborrecimentos surgem sem conseguir instabilizar o espírito.
     Quando em sintonia com a paz eis que os problemas se entregam às soluções sem maior resistência porque a compreensão abre caminhos ao invés de obstruí-los.
     Nas aquarelas o passeio de momentos postos à contemplação do que vem ilustrar e trazer sentido à natureza das deduções. Não importa se a imagem mostra mistério ou evidência, posto haver a oportunidade de abrir permissão às possibilidades que tanto transitam pelo imaginário quanto pela realidade.
     A paz faz bem.
Belo Horizonte, 21 março 2018
“ROTEIROS DA ESTRADA REAL”
     A Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, por intermédio do Instituto Estrada Real, “sociedade sem fins lucrativos, criado pelo Sistema FIEMG”, como afirma o presidente da federação, Robson Braga de Andrade, lança o primeiro exemplar do “Roteiros da Estrada Real”. Uma revista com jeito de guia, um catálogo ou informativo turístico. Uma publicação muito bem elaborada, com ilustrações belíssimas e respaldadas por informações fornecidas por agentes que atuam no turismo.
     Por não haver na publicação um expediente, que é aquele espaço destinado a informações, no caso, do que poderia ser considerada uma revista, é que ficamos sem saber, entre outros detalhes, da periodicidade da tal publicação. Se nela está citado o ano um e o número um do mês de outubro, deveremos considerar ser uma publicação mensal?
     O mais interessante disso tudo é observarmos que tão logo surgiu a Série Estrada Real dos Folhetos Cadinho RoCo, em setembro de 2003, eis que somos, de forma prazerosa, surpreendidos pela chegada do “Roteiros da Estrada Real”. Uma feliz coincidência que valoriza ainda mais os folhetos que compõem o primeiro periódico específico da Estrada Real.
Belo Horizonte, 18 novembro 2003       

2 comentários:

Graça Pires disse...

Sintonia com a Paz é o que todos desejamos.
Uma boa semana.
Um beijo.

Mary Lane Amaral disse...

Quando conquistamos a paz ( porque ela é conquistada....e como!!!) podemos arder nas contradições, desabrochar nas dúvidas, fazer da vida um presságio e da verdade um pressentimento. Então fazemos poesia, nos pinceis e nas palavras, simplesmente somos felizes porque estamos em paz. Beijossss