Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

ACABOU


ACABOU
Alguém chama da rua
Ouço vozes
Nem minha nem sua
Obrigações e deveres.
Carne crua
Rios e mares
Aguardo a lua
Dias e noites.
Perdi a caça
Acabou a cachaça
Do cigarro a fumaça.
Silencio nas nuvens
Ideias que vem
Sou alguém.

Belo Horizonte, 21 novembro 2018
CONSUMIDOR INDEFESO
     O Serviço de Proteção do Consumidor da Assembléia Legislativa de Minas Gerais – PROCON-MG, deu-me informação de que as empresas de telefonia têm até 30 dias para solucionar problemas com sua clientela.
     Passo esta informação em face de questionamentos que surgiram frente a situação que estou envolvido nela. E suponho estar neste prazo de 30 dias, a devida concordância da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações.
     Estou com 21 dias de espera, 504 horas expostas ao que não deixo de considerar enorme descaso da empresa de telefonia Claro, que pode e tem como enviar-me mini modem que funcione para meu acesso à Internet, quando quiser. Aí é que para mim está a essência de tudo. Esta experiência mostra com clareza, a realidade do Brasil hoje, em detalhe. O que acontece comigo, é grão de areia numa praia de hostilidades diversas a darem o verdadeiro tom do que acontece quando, por força do poder, somos humilhados e expostos a situações de severos constrangimentos.
     No discurso, o abstrato insiste em esconder o que há de concreto no nosso cotidiano. Por isso é que alerto para o fato de que nós brasileiros vivemos momento perigoso delicado. A atitude da Claro, empresa de telefonia, não contribui em nada para o nosso desenvolvimento, seja em que esfera for, quando impõe forma de tratamento asquerosa e direi até leviana, para com seus clientes já tão degradados por tanta mentira.
Belo Horizonte, 17 julho 2008

Nenhum comentário: