Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

TENHO DITO

TENHO DITO
Cordeiro é Cordeirinho
Gervásio é Gervasinho
Chopp chopinho
Copo copinho.
Maria é Mariinha
Laura é Laurinha
Cerveja cervejinha
Caneca canequinha.
Traços de afeição
Carinho sem restrição
Cada qual com sua opinião.
O que é mesmo bonito
É sentir o amor no infinito
E no mais tenho dito.

Belo Horizonte, 14 outubro 2019

 DATAS
     As datas são mesmo interessantes. Algumas ficam registradas em nossa memória pelos mais variados motivos. Neste 14 de outubro, por exemplo, sou remetido à memória do meu avô materno, João Carlos Rodrigues. É que ele nasceu nesse dia e morreu faz bom tempo. Mas a data do nascimento dele permanece gravada em mim, seja pela força da afinidade, seja por algum outro motivo que não sei qual é.
     Meu avô veio de Portugal, mais precisamente da Ilha da Madeira para o Brasil lá pelo início do século XX. Foi homem forte, discreto e com lucidez que ostentou até sua morte acontecida há quase 50 anos.
     São das sutilezas é que então o amor se mostra tão infinito.

Belo Horizonte, 14 outubro 2013

Nenhum comentário: